Adicionar legenda |
Quinta, 25 de Abril de 2013 - 09:50
Fifa proíbe festas juninas durante Copa das Confederações, diz jornal
A realização de festas juninas está proibida na cidade de Salvador este ano devido a um acordo feito entre a Fifa, o governo federal e as cidades-sede da Copa das Confederações, informa reportagem da Tribuna. De acordo com o jornal, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) não autorizou festejos de São João nos bairros do Barbalho e Periperi. “A Prefeitura de Salvador irá publicar um decreto dando maiores detalhes, mas a orientação é não liberar eventos na cidade em junho”, justificou o órgão. Já a Assessoria Geral de Comunicação forneceu algumas informações a mais sobre os motivos da proibição. De acordo com a Agecom, as regras foram adotadas anteriormente em países que sediaram a Copa das Confederações. A agência anunciou que os circuitos oficiais, como as avenidas Paralela e Bonocô, precisarão exibir toda a comunicação visual com os patrocinadores do evento. O Escritório da Copa (Ecopa), por sua vez, afirmou desconhecer qualquer restrição a eventos em Salvador no mês de junho.
trackback
ABSURDOS COPA 2014: FIFA PROIBE VENDA DE ACARAJE NA BAHIA , MILITANCIA VIRTUAL EM AÇÃO 02/04/2013
Posted by DVH Advogados in Uncategorized.trackback
dá para acreditar que as baianas não poderão vender acarajé durante a Copa do Mundo no Brasil? Pois é verdade. A Fifa proibiu o comércio sob a alegação de que só pode trabalhar nos estádios a empresa que ganhar uma licitação bastante restritiva.
Mas as baianas estão organizadas. Conseguiram apoio do Governador da Bahia, Jaques Wagner, e estão pressionando todas as instâncias da organização: Ministério dos Esportes, Secopa, Fifa, COL. E você pode ajudá-las! A Rita Santos, presidente da Associação das Baianas (Abam), criou um abaixo-assinado que já tem 8834 assinaturas.
Clique e assine agora: http://change.org/acaraje. Ajude a impedir que a Fifa atropele a cultura brasileira.
Obrigado,
Lucas e a equipe Change.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário