![]()
" Com que roupa eu vou?"
Zezinho completou 80 anos de idade e fez uma mega festa.
Todos os convidados foram muito bem vestidos, somente o anfitrião não se preocupou com a vestimenta, foi ao seu aniversário com a roupa que possuía, foi com a sua roupa. Foi literalmente original, como era no dia a dia.
O Zezinho conversou, abraçou os convidados, cantou, dançou, riu, chorou, relembrou da vida e naquele dia rejuvenesceu. O Zé é o Zé e sabe viver com simplicidade, o Zezinho da festa é o mesmo Zezinho da vida.
Nesta festa ele queria rever os amigos, saber como estavam passando e vivendo, como estavam os filhos, os netos e queria dizer que todos são importantes para ele na sua trajetória de vida. No convite colocou um aviso em letras graudas e retintadas, o meu único presente é a sua presença, apenas a sua presença, o calor humano, a jovialidade dos oitenta e o turbilhão de memórias no âmago do cérebro que, como um vulcão, neste dia terá que entrar em erupção, e assim foi.
Muitos episódios que passaram juntos já estavam perdendo as cores e o aniversariante precisava rever os amigos para revitalizá-los.
Neste dia o Zezinho, agora o senhor Zezinho, conseguiu recuperar das circunvoluções cérebrais fatos importantes que ajudaram a construir a sua vida.
Zezinho indagou para si próprio: Com que roupa? Com que roupa eu vou?
Veja o que pensa grande parte dos humanos. "Roupa! Roupa! para que se preocupar com roupa se o importante é reencontrar os amigos? Com que roupa se importante é o evento, a confraternização, o encontro com todos os seus colegas, e resgatar parte de sua história que hiberna no consciente de cada um.
" Com que roupa eu vou?"
Salvador 05.12.2025
Iderval Reginaldo Tenório
Noel Rosa - Com que Roupa - YouTube

Um comentário:
Maravilha de texto meu guru!!
Postar um comentário