segunda-feira, 13 de julho de 2015

OS HORMÔNIOS SEXUAIS-QUANDO AFLORA O MANDACARU



Adicionar legenda

QUANDO AFLORA O MANDACARU

OS HORMÔNIOS SEXUAIS

                O belo e meigo sorriso com os hormônios vão  vagarosamente perdendo a inocência .

                            O olhar pueril e o rosto angelical em metamorfose  apagam-se,  a sagacidade, o espírito de competitividade e a propriedade de domínio  aflora, é o apagamento e a morte de uma criatura primária , é o surgimento de mais um  adulto, de mais um ser dotado de ambições, revoltas, raivas, conflitos e de disputas, é mais um à procura do seu espaço, nesta fase nasce um adulto que impregnado com o estrógeno ou a  testosterona trilha o seu caminho. 


                             Este  ser   deixa a criança inocente, meiga e cheia de sonhos para trás e incorpora o neo homem arquitetando o  futuro. 

                          Os hormônios sexuais são os senhores absolutos da evolução da humanidade, nasce mais um homem com a sua vasta e discutida complexidade , a testosterona é atraída pelo estrógeno e vice-versa , é o cio que  aflora.  

                       O toque na pele, o contato mucosa com mucosa e as novas funções surgem dando vida àquele corpo  ,  os espinhos invisíveis e conflitantes   o  distancia dos mais próximos e surge um novo núcleo, é mais um a participar com toda a força do seu ecossistema.

Os pais perdem o controle , urge parcimônia e controle nos rompantes desejos até o surgimento da maturidade, muitos são os dilemas , as dúvidas e as incompreensões na sua socialização.

Salvem-se quem puder , é primordial o  juízo, alguns andam e  muitos desandam,  lembro que , dos mil ovos postos pelas tartarugas,  apenas 02 chegam a idade adulta,   os outros 998 são postos para a perpetuação da   cadeia alimentar, são devorados pelos predadores  no próprio ninho ou quando eclodem para a vida, com o jovem não é diferente.

Para reflexão.
Escute os seus pais, os seus tios, os seus professores , os amigos de juízo, um  adulto que tenha discernimento ou um colega que escuta os pais. Não seja presa fácil, o futuro depende de você.

Iderval Reginaldo Tenório

Luiz Gonzaga - O xote das meninas ( Mandacaru quando ...

www.youtube.com/watch?v=zT8y4brLke0
18 de jul de 2010 - Vídeo enviado por SenhorDaVoz
Luiz Gonzaga - O xote das meninas ( Mandacaru quando fulora na seca - 1953 ). SenhorDaVoz ...

Nenhum comentário: