terça-feira, 21 de julho de 2015

O ULTIMO PAU DE ARARA



                                                   






Cantada por Luiz Gonzaga, Fagner, Maria Bethanea e centenas de outros artistas , a página,  o ÚLTIMO PAU DE ARARA, representa o abandono de um povo esquecido por centenas de anos, um povo levado na chacota e com descaso, em contrapartida, fala também    da força e da pujança do homem do Nordeste  e  do homem meu  CARIRI, do meu sertão  lá no Sul do Ceará. 
Juazeiro do Norte , Crato e Barbalha triângulo Cearense por onde a cultura brasileira ferve cotidianamente, é um grande Caldeirão de Cultura.
              Iderval Reginaldo Tenório

Último Pau de Arara


Último Pau de Arara
Composição: Venâncio/Corumbá/J.Guimarães
A vida aqui só é ruim
Quando não chove no chão
Mas se chover dá de tudo
Fartura tem de montão
Tomara que chova logo
Tomara, meu Deus, tomara
Só deixo o meu Cariri
No último pau-de-arara
Só deixo o meu Cariri
No último pau-de-arara
Enquanto a minha vaquinha
Tiver o couro e o osso
E puder com o chocoalho
Pendurado no pescoço
Vou ficando por aqui
Que Deus do céu me ajude
Quem sai da terra natal
Em outro canto não pára
Só deixo o meu Cariri
No último pau-de-arara
Só deixo o meu Cariri
No último pau-de-arara


Miniatura

Fagner e Zeca Baleiro - Babylon/Último Pau de Arara

de AleCaxito3 anos atrás 84836 views
Belíssimo projeto...




Miniatura

Nenhum comentário: