segunda-feira, 6 de julho de 2015

AS DEZ CITAÇÕES DE CHE GUEVARA PARA OS SEUS SEGUIDORES

AS DEZ CITAÇÕES DE CHE GUEVARA PARA OS SEUS SEGUIDORES


Aos poucos os nossos heróis de épocas passadas vão se desmoronando com as suas próprias palavras, quem não usou uma boina do Che, quem não gritou com todas as forças o nome Che, quem não pensava que o ideal do Che  era pela paz, quem não pensava em seguir os ensinamentos do Che. 

Como  nos discursos de Moisés no velho testamento em  DEUTERONÔMIO, Che seguiu ao pé da letra o que mandava Deus por intermédio de Moisés.
 Leiam a bíblia em Moisés/deuteronômio e  fiquem assombrados com as ordens que eram enviadas ao profeta Moisés para a conquista das terras prometidas, foi muito, muito sangue. 

Crianças, mulheres, homens, velhos, animais e tudo que lembrassem os vencidos  eram aniquilados e depois queimados com muito ódio.
 Che seguiu  ao pé da letra.  
Será verdade? Quero o seu comentário .
A matéria merece uma reflexão.
Iderval Reginaldo Tenório


Adicionar legenda
1. “Louco de fúria, mancharei de vermelho meu rifle estraçalhando qualquer inimigo que caia em minha mãos! Com a morte de meus inimigos preparo meu ser para a s...agrada luta, e juntar-me-ei ao proletariado triunfante com um berro bestial!”

2. “O ódio cego contra o inimigo cria um impulso forte que quebra as fronteiras de naturais das limitações humanas, transformando o soldado em uma eficaz máquina de matar, seletiva e fria. Um povo sem ódio não pode triunfar contra o adversário. “

3. “Para mandar homens para o pelotão de fuzilamento, não é necessário nenhuma prova judicial … Estes procedimentos são um detalhe arcaico burguês. Esta é uma revolução!”

4. “Um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar motivado pelo puro ódio. Nós temos que criar a pedagogia do Paredão!” (O Paredão é uma referência para a parede onde os inimigos de Che eram mortos por seus pelotões de fuzilamento).

5. “Eu não sou o Cristo ou um filantropo, velha senhora, eu sou totalmente o contrário de um Cristo … eu luto pelas coisas em que acredito, com todas as armas à minha disposição e tento deixar o outro homem morto, de modo que eu não seja pregado numa cruz ou qualquer outro lugar.“

6 . “Se qualquer pessoa tem qualquer coisa boa para dizer sobre o governo anterior, para mim é bom o suficiente matá-la.”

7. Che queria que o resultado da crise dos mísseis em Cuba fosse uma guerra atômica. “O que nós afirmamos é que devemos proceder ao longo do caminho da libertação, mesmo que isso custe milhões de vítimas atômicas”.

8. “Na verdade, se o próprio Cristo estivesse no meu caminho eu, como Nietzsche, não hesitaria em esmagá-lo como um verme.”

9. “Deixe-me dizer, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor.”

10. “É muito triste não ter amigos, mas é ainda mais triste não ter inimigos

Nenhum comentário: