sexta-feira, 24 de julho de 2015

A PRINCESA QUE ENCANTOU O BENÉRCIO


CONTO
A PRINCESA QUE ENCANTOU O  BENÉRCIO

Nos meados dos anos 70,  aos 25 anos de idade , Benércio escuta o toque da campainha, "plim-plim",  veste a camisa de mangas curtas, destrava o pega ladrão de aço inoxidável, dá duas voltas na chave e ao abrir a porta depara-se com a mais linda e bela princesa de todos  o universo, meia altura, 16 anos , pele fina e rosada,  olhos verdes ou talvez  azuis, olhar penetrante,  cabelos loiros, alguns lisos outros encaracolados, finos, soltos aos ventos,  braços longos, mãos aveludadas  , cintura fina , pernas torneadas , pés sedosos, vestido creme salpicado com gravuras de finas  flores silvestres, com uma voz sonora e maviosa  indaga. 
__ É o Benércio?

Sem voz, estatelado de emoção  e totalmente destreinado o Benércio  bota a mão direita no alisar de mogno e  responde.

__Sim, sou o Benércio.

Um sorriso contagiante invade o ambiente, um abraço  emocionante e duradouro energiza os dois jovens, com  o coração pululante quase a  sair pela boca , o  Benércio se abaixa, pega a bolsa sacola da visitante e gaguejando sem ser gago,  oferece uma água, corre para a cozinha e lhe prepara um desjejum,  uma banana, meia maçã, suco de laranja,  uma xícara de café com leite, duas fatias de queijo entre duas fatias de pão dos quadrados , neste dia Benércio não dormiu, neste dia foi apenas de sonhos, sonhos e muitos sonhos.

O tempo passou,  a princesa virou rainha, foi desposada pelo   Janjão e o Benércio sempre a sonhar, sempre a alimentar um fio de esperança , aqui e acolá um olhar, um encontro e um diálogo. 

Um dia o  carro da princesa saiu dos trilhos e o Benércio foi premiado, porém, tarde, o Benércio não era mais o mesmo apesar de continuar a sonhar.

A Rainha voa alto, é dona das suas narinas , continua linda, solene e altiva, o Benércio continua a sonhar.  

O tempo não volta,  o Benércio sabe e sonha, é um sonhador, apenas um sonhador, a antes e bela princesa , hoje uma estonteante rainha também sabe dos sonhos do Benércio, apenas sabe.

A Princesa era sangue do sangue do parceiro de republica do Benércio, era quase sua irmã.

Iderval Reginaldo Tenório

24 de dezembro de 2006

Amado Batista - Princesa (Com Letra) - YouTube

www.youtube.com/watch?v=tbleY03Y3RE

1 de mar de 2010 - Vídeo enviado por dudagrudi
Amado Batista - Princesa (Com Letra). dudagrudi .... gosto muito, muito, muito dessa música. ... Adoro todas as músicas de amado Batista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela história!

Marcus Ribeiro