quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ex-ministro Alexandre Padilha é especulado para dirigir Saúde em AL

Ex-ministro Alexandre Padilha é especulado para dirigir Saúde em AL

Transição trata assunto como boato e "coisa de quem não tem noção na política"
Adicionar legenda
 
A decisão do governador eleito Renan Filho (PMDB) pelo adiamento do anúncio dos nomes de sua equipe de secretários intensificou as especulações sobre eventuais integrantes do futuro governo. Mas uma informação que ganhou força nas redes sociais surpreende pelo absurdo. Segundo grupos de médicos e de profissionais de saúde, o próximo secretário de Saúde de Alagoas deve ser o ex-ministro petista Alexandre Padilha.
Tratada como boato por um membro da cúpula da transição do governo, a informação soa como gozação plantada por algum tucano paulistano. Mas segundo algumas fontes menos incrédulas, Renan Filho já teria decidido pelo nome do candidato derrotado em outubro na disputa pelo governo do Estado de São Paulo, após submetê-lo à suposta apreciação do atual ministro da Saúde, Arthur Chioro.
“Chance zero! (risos) O Alexandre Padilha não vai ser secretário de Alagoas, não é, Davi? Isso é coisa de quem não tem noção na política. O cara acabou de ser candidato a governador de São Paulo. Ele deve ser secretário em São Paulo-SP [do prefeito petista Fernando Haddad]. Essa é a informação que eu tenho. Mas ele não tem chance nenhuma de ser secretário em Alagoas. Até porque o governador Renan Filho nem o conhece”, disse o integrante da cúpula da transição do governo.
O provável boato é tão rico em detalhes, que inclui a minúcia de que um familiar do ex-ministro Padilha já teria se tornado sócio de uma renomada clínica de exames médicos em Maceió. E que o nome do candidato derrotado pela reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo teria sido escolhido por conta do livre trânsito na pasta que já comandou no governo de Dilma Rousseff.
O debate sobre a possibilidade de tal notícia se tornar realidade tomou conta das redes sociais entre o fim de tarde e a noite desta terça-feira (16), em tom de reprovação entre os médicos e profissionais da saúde.
Na avaliação do integrante da transição de Renan Filho, o boato deve ter relação com a ansiedade da categoria de médicos de Alagoas, por conta da fortíssima rejeição, em virtude do Programa Mais Médicos, criado por ele neste primeiro governo de Dilma Rousseff. “Os médicos não compreendem os benefícios deste programa. Por isso, gera essa ação repugnante quanto ao Padilha. Mas ele nunca foi nem aventado”, concluiu o integrante do PMDB.
Renan Filho já esteve com o ministro Chioro esta semana e deve fazer uma escolha técnica, como antecipou durante a campanha. “Mas não é o Padilha, não”, reforçou a fonte da transição, que conversou ontem com o Blog.

Nenhum comentário: