domingo, 7 de dezembro de 2014

Aluno de escola pública é aprovado no vestibular de medicina da Unimontes

Amigos o ensino Público está tão ruim e precário  que, quando um aluno da Escola Pública passa num vestibular é motivo de Manchete e de Notícias com letras graúdas para toda a nação.

Informo que a grande maioria dos Médicos, Engenheiros e Advogados que cursaram a Universidade Federal de 1950 a 1990 são provenientes das  egrégias  Escolas Públicas Municipais, Estaduais e das Escolas ligadas às Igrejas  por este Brasil afora, Salesianos, Batistas, Pressbiterianas, Diocesanas , Maristas, Franciscanos  , Jesuítas, Doroteias e muitas outras.
 O  ensino era homogêneo.

Quando a Escola era particular os custos não eram tão altos, muitos pais colocavam os seus filhos até em número de 08 e podiam pagar.
Iderval Reginaldo Tenório

DAQUI A 10 ANOS SERÁ VILIPENDIADO PELO GOVERNO BRASILEIRO , CHAMADO DE BURGUÊS E DE OUTROS PREDICADOS PEJORATIVOS.
Mesmo assim, vale a pena ser médico, parabéns.

É UMA INJUSTIÇA CABAL E REAL NA ATUALIADE.

 ESCUTEM OBMARTINHO DA VILA NO FINAL  DA MATÉRIA.

Aluno de escola pública é aprovado no vestibular de medicina da Unimontes

Paixão pela medicina surgiu após casos de doenças na família.
De 230 pontos possíveis ele conseguiu 214,29 e ficou em 1º lugar geral.

Do G1 Grande Minas


5 comentários

Estudante conseguiu 214,29 pntos de 230 possíveis. (Foto: Ascom/Unimontes)
 
Estudante conseguiu 214,29 pontos de 230 possíveis. (Foto: Ascom/Unimontes)
Após superar inúmeras adversidades como doenças na família e dificuldades de bancar os estudos, Weliton Durães, de 26 anos, conquistou o primeiro lugar geral no vestibular de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), um dos mais conorridos do país. Em 230 pontos possíveis na prova, Weliton conseguiu 214,29 e irá cursar medicina. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (17).
O estudante concluiu o ensino médio na Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro, em Salinas (MG), onde nasceu. Durante a infância, o futuro médico vendeu salgados nas ruas da cidade natal, mas não deixou de lado os estudos. Ele conta que a paixão pela medicina surgiu após uma doença degenerativa do avô e também uma convulsão sofrida pelo pai.
“Já era para eu ter saído de casa, mas me atrasei e foi justamente neste tempo a mais que fiquei por lá que o meu pai passou mal. Eu que o socorri com massagem cardíaca e respiração boca a boca. Conseguir salvar a vida dele”, afirma.
De Salinas, Weliton seguiu para Montes Claros para dar continuidade aos estudos. Na maior cidade do Norte de Minas, o estudante logo mostrou sua capacidade e foi aprovado no  vestibular de odontologia, mas após presenciar algumas aulas, abandonou o curso e dedicou os estudos para tentar uma vaga no curso de medicina da Unimontes.
“Eu queria mesmo era medicina; era um objetivo de vida. Durante um ano acordava às seis da manhã e dormia às onze da noite, todos os dias. Era apenas os livros e eu, em casa. Só minha esposa trabalhava e tive que contar com a ajuda da família para comer, me vestir, calçar; praticamente tudo. Minha esposa só conseguiu trabalho há seis meses”, conta.
Para Durães, poder cursar medicina é a realização de um sonho. “Agradeço à minha família e a Deus, em especial, que é a fonte principal de meu conhecimento”, diz.

O pequeno burguês [Martinho da Vila] - YouTube

www.youtube.com/watch?v=L8K9YShmuHo
12 de nov de 2013 - Vídeo enviado por Daniel Lunardelli
Felicidade, passei no vestibular Mas a faculdade é particular Particular, ela é particular Particular, ela é ...

  • O Pequeno Burguês - Martinho da Vila (Lp Mono 1969 ...

    www.youtube.com/watch?v=7EW-u-O190g
    6 de dez de 2009 - Vídeo enviado por Músicas de vinil
    Um dos grandes sucessos de Martinho da Vila no seu primeiro Lp de 1969 pela RCA.

  • Nenhum comentário: