segunda-feira, 25 de abril de 2016

O MAIS MÉDICO- SERÁ QUE O MÉDICO NÃO MERECE OS DIREITOS TRABALHISTAS

                                                                     




 

O MAIS MÉDICOS- 

RESPOSTA A UM COLEGA MEDICO QUE APOIA O MODUS OPERANDI DO PROGRAMA. 


ELE É A FAVOR DOS DIREITOS TRABALHISTAS PARA TODAS AS PROFISSÕES, MENOS PARA OS MÉDICOS.


Tenho a impressão , que muitos médicos brasileiros não estão entendendo o Programa Mais Médicos e qual a posição dos médicos brasileiros sobre o assunto. 

Nenhum brasileiro com sanidade mental equilibrada,  pode ser contra levar médicos para assistir o povo brasileiro,  principalmente nos lugares mais distantes e pobres.

A medicina brasileira está contra é o modus operandi, não precisaria trazer médicos de fora  para assistir o brasileiro, aqui existe e de boa qualidade, o que precisaria é que o programa fosse sério e sem cunho eleitoreiro ou por ideologia política. 

O que precisaria era que os médicos brasileiros fossem bem remunerados, sem contratos precários, com contratos com garantia de emprego, carteiras assinadas e com os direitos trabalhistas assegurados, precisaria que os médicos brasileiros   contassem o tempo do serviço prestado ao  programa ,  como tempo de serviço previdenciário , que as suas famílias fossem protegidas, que não fossem apenas  prestadores de serviço sem nenhum vínculo empregatício , que  não  fossem  desrespeitados pelos prefeitos e pelas prefeituras deste Brasil afora .

A medicina brasileira nunca foi, não é e jamais será contra levar a medicina para o interior do país.

Outro fato importante , se necessário fosse a importação de médicos , que fosse realizado dentro dos princípios da legalidade, com a averiguação criteriosa dos currículos, capacidade profissional, que o diploma seguisse os trâmites legais pelo Revalida e que a sociedade fosse informada de todo o processo. 

Agora da maneira que foi feito e da maneira que está sendo utilizado, isto é,  como um plano  eleitoreiro,  não encontra guarida , não foi e nem será um bom programa .

 Tudo indica,  que,   o que se gasta com publicidade , com hospedagens  e com profissionais alheios ao setor saúde  em todo o país com a verba do mais Médicos,  é mais do que o dobro do que se repassa para os médicos e para os demais profissionais da saúde.
 

 Meu amigo seja isento, não fale com a emoção, chame a razão e faça uma revisão nas suas conclusões, muitas não coadunam nem com que pensa o governo , até o governo neste momento  pensa diferente.
 
O Mais Médicos só seria bom para Brasil , se fosse bom para todos, principalmente para os três segmentos basilares.

O MÉDICO , O PACIENTE E OS DEMAIS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, AS razões da existência da MEDICINA, sem este trinômio não existirá Medicina. 

É anti ético e uma afronta,  utilizar oficialmente a fragilidade da população como ferramenta político eleitoreira . 

Pense nisso, imagine este médico daqui a 30 anos, idoso, sem saúde, sem emprego e sem uma seguridade social e trabalhista, uma conquista do trabalhador brasileiro e que o governo Federal com este programa mostra claramente que veio para rasgar a Constituição Federal para toda a área da Saúde.

Quem maltrata a medicina , está maltratando a População, principalmente a de baixa renda.

IDERVAL REGINALDO TENÓRIO



CHALANA (letra e vídeo) com ALMIR SATER ... - YouTube


www.youtube.com/watch?v=TUOF4ui-z10
09/03/2013 - Vídeo enviado por Moacir Silveira
Dentre suas inúmeras canções destacamos "Chalana" que ele compôs em parceria com Arlindo Pinto

Nenhum comentário: