domingo, 10 de abril de 2016

DR IDERVAL É UM DR INVOCADO POR JORGE MARQUES

                                                                 
Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém
www.santosepulcro-portugal.org348 × 553Pesquisa por imagem
D. António de Almeida Portugal Soares de Alarcão Mello de Castro Ataíde Eça Mascarenhas Silva Pereira e Lancastre, 5.º Marquês do Lavradio e 8.
As imagens podem ter direitos autorais.Enviar feedback
Adicionar legenda
                                                               
JORGE E DANIEL MARQUES 
                                   IRMÃOS DO PEITO 



                                                  Este artigo foi enviado a este mortal por um dos grandes amigos de infância, JORGE MARQUES  , irmão do grande DANIEL MARQUES , quando o mesmo  fez uma visita a salvador e foi até o meu simples consultório para um dedo de prosa. 

Foi um emocionante  encontro. JORGE morava em Aracaju , me telefonou e eu fui até o hotel, passeamos pela orla  de Salvador, eu, JORGE e a sua esposa,  paramos na clinica e foi feito a tão esperada consulta, dois meninos em 1968 e hoje um médico e um engenheiro.


Dois irmãos na infância, dois amigos naquele dia, foi o último encontro, dois anos depois devido a sua extrema bondade , o amigo foi chamado por deus.


Iderval Reginaldo Tenório


                                       Título: DR .IDERVAL UM  INVOCADO!!!

                        Dr. Iderval é mesmo um doutor diferente... No início foi assim: ele foi ao hotel Íbis em Salvador, me pegou com minha esposa Sandra para mostrar um pouco da cidade de Salvador, depois levou a gente para seu consultório médico, que ele abriu especialmente para nos atender. Comecei então a ver as coisas diferentes, que esse doutor tem: A decoração do seu consultório médico toda invocada com quadros com pensamentos, fotos, desenhos artísticos e uma variedade de peças folclóricas, artesanais, históricas e literárias em fim um verdadeiro acervo de arte e cultura nordestina.

                      O espanto foi grande, que eu e minha esposa sentimos quando o doutor mandou a gente sentar em duas cadeiras, e ele sentou no birô, colocou uma música nordestina que o som saia num rádio antigo do tempo da vovó, foi bom de mais!!! Por que lembrei dos programas de rádio que eu ouvia antigamente na rádio Araripe de Crato com o locutor Eloi Teles e na rádio progresso de Juazeiro do Norte com o locutor João Sobreira.

                       Eu já não me sentia doente, nem me lembrava do problema de saúde no meu fígado quando o Dr.Iderval se transformou num poeta nordestino, começou a recitar poesias e contos de literatura de Cordel. A cada poesia que ele lia, algumas até decoradas, eu e Sandra chorávamos de emoção e riamos de alegria ao ver aquela interpretação artística perfeita com sua voz de matuto nordestino, a cada declamação eu sentia voltar ao passado que ele estava me mostrando num cenário, onde sentia a presença de Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Padre Cícero, Lampião, Maria Bonita, Romeiros nordestinos de chapéu de palha, Meu Mano e sua Banda de Pífano, e no fundo do cenário a cidade de Juazeiro do Norte, a Serra do Horto e a Chapada do Araripe. Nunca tive na minha vida um momento saudoso como aquele para me lembrar junto com meu melhor amigo de infância o meu passado tão feliz e inesquecível que desfrutei na cidade de Juazeiro do Norte.

                        Depois o Dr. da poesia se transformou em Dr. da Medicina, pediu meus exames com relação ao meu problema Gastro Hepático e por fim, fez uma valiosa avaliação médica. 

             Escrito por Jorge Luiz Almeida Marques.

         Para: Dr. Iderval Reginaldo Tenório.

    Salvador, 2008,janeiro


Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João ...

https://www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y
20 de mai de 2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.

Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com ...

https://www.youtube.com/watch?v=Xri-xELA-Pg
14 de out de 2012 - Vídeo enviado por Júlio Popó
Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que ...

Viva meu Padim Juazeiro do norte - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=17oSyCQqXQM
22 de out de 2013 - Vídeo enviado por Lucas Gabriiell
Viva meu Padim Juazeiro do norte ... LP Lembrança de Juazeiro do meu Padim - Completo (1994 .

Nenhum comentário: