quinta-feira, 28 de abril de 2016

ELEIÇÃO NOS RINCÕES

E
CENAS DE UMA ALEIÇÃO
Sr.Justino candidato à reeleição disse em praça publica,  que construiria mais escolas, contrataria mais médicos e melhoraria o ir e vir da sua comunidade.
 O seu oponente,  Dr.  Sabichão,  nos bastidores agia diferente, um emprego para o Alberto, uma ONG para o Xenônio, uma secretaria para o Olhão, um contrato para o Comercinho outro para o Construlino e  um chinelo para o João, um acerto com o Sagazlano seu primo,  uma dentadura para o Pedro, uma guia comercial para o Chico, uma bolsa para a Maria, uma sacola para o Tião, uma cesta básica para a Clementina, um sapato para Jovina e lá se vai a eleição.
 A  campanha de vento em popa, pouca  popa e muito vento, paga a luz, o remédio,  a água e paga a prestação, ajeita o velório, o casamento, o batizado e o caixão, oferece doce, café, carne seca, leite em pó e pão, beija a Sachica, abraça  o Severino, balança o Janjão, limpa o mijo de Gegel , acha graça com o Zé Desânimo e vai conquistando o Zé  Bestão.
Vem  o Sr Justino pensando no exercício da  cidadania e o  Doutor Sabichão nas necessidades básicas e  na ilusão, vem o dia do pleito ,  o dia da apuração e  para trás ficam as escolas , os postos de saúde, os médicos e a locomoção.  
Vingam os buchos, as necessidades básicas, os seus interesses, os dos coligados e assim   termina a eleição, mais um período no trono, perde o povo e o  JUSTINO,   ganha A CORRUPÇÃO.  

Isso é BRASIL.
Ierval Reginaldo Tenório 


Admirável Gado Novo - Zé Ramalho - VAGALUME

www.vagalume.com.br › MPB › Z › Zé Ramalho
Êh, oô, vida de gado. Povo marcado. Êh, povo feliz! O povo foge da ignorância. Apesar de viver tão perto ...

Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=V25dmbvf4p4
25 de ago de 2008 - Vídeo enviado por Bunniyhp
Eh ôô vida de gado, povo marcado, é povo feliz!. Read more ... vida de gato muito boa esa músic@ eeee oooo ...

ADMIRAVEL GADO NOVO (VIDA DE GADO) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=d5gu8FlDhfs
28 de abr de 2009 - Vídeo enviado por lucio carlos
ADMIRAVEL GADO NOVO (VIDA DE GADO) Vocês que fazem parte dessa massa, Que passa nos ...

Nenhum comentário: