terça-feira, 12 de abril de 2016

O JOVEM E A ESCOLA DE MARGINALIZAÇÃO


Adriano Vizoni/Folhapress
Amigos, direto ao assunto.

Como a cabeça dos jovens brasileiros de todas as classes sociais assiste e digere esta enxurrada de falcatruas e desonestidades desencadeadas em salvas na mídia televisiva,   nas redes sociais e nas vias publicas? todas da lavra dos nossos políticos, da lavra dos homens que dirigem a nação em nome de todos os brasileiros.

Diariamente  a Presidente, o ex-presidente, a esposa , os  filhos e os netos do ex presidente, senadores, ministros, deputados, governadores, ex governadores, industriais, empresários e diretores de estatais  figuram na mídia como desonestos, mentirosos, com uso de palavras de baixo calão,  mandam enfiar processo não sei aonde, panelas também e outras palavras de destrato e sem civilização, mostrando o eu verdadeiro de cada um , mesmo assim  muitos pais de famílias , muitos intelectuais ainda apoiam.

Muitos dirigentes de partidos como diretores, tesoureiros, senadores, marqueteiros e auxiliares diretos presos por desvio de dinheiro publico, no mesmo diapasão  e cotidianamente,  os políticos da oposição na mesma situação, senadores, vice presidente, presidentes do congresso, dirigentes de partidos  todos ocupando a mídia com os mesmos modos dos governantes.


Como exigir honestidade dos jovens que recebem  diariamente esta enxurrada de informações , vivem a prisão de muitos senhores de barbas brancas e que deveriam serem exemplar, como exigir a tal honestidade destes jovens, principalmente  os de rendas mais baixas, uma vez que , aqueles que possuem pais, que possuem famílias e regras sérias são poucos abalados, agora a grande massa fica atordoada, fica sem saber o que seguir e seguem o mais fácil.

Como exigir honestidade e seriedade a um jovem,  que assiste o ex presidente Lula dizer que tudo que tem e que usa não é seu , é de seus amigos e usa como emprestado, a casa, o avião, as passagens, o sitio, os celulares, os televisores, a cozinha, os carros , os barcos , a piscina e o diabo a quatro? Será que  este comportamento é salutar para os jovens do Brasil? será? 

Como exigir honestidade e seriedade de um jovem que vê o Presidente da Câmara, o Presidente do Senado, o vice Presidente da Republica, os políticos da oposição metidos em falcatruas e em atos de gatunagens?

Como pedir honestidade e seriedade de um jovem que vê quase todos os políticos respondendo na justiça, alguns presos, outros vilipendiando da cara do povo, todos do alto clero- Aécio Neves, Delcidio, Cunha, Collor,  Lula, Cardoso, Wagner, Renan, Gin Argelo, Temer e outra leva deles, sem nenhum  escrúpulo?

Como exigir honestidade e seriedade de um jovem que vê todos os dirigentes e todos os tesoureiros do PT, os homens que cuidam da nação e do governo, presos, procurados, outros com tornozeleiras, outros soltos e muitos ainda continuam no governo a governar, a comandar?

Como os jovens entendem tudo isto que está acontecendo e ainda vêem os seus ídolos apoiando, os seus artistas, homens  do porte do Gil, do Caetano, do Buarque e muitos profissionais liberais , pais de adolescentes e de boa formação?

O que dizer da oposição que utiliza o mesmo modus operandi, qual a decisão deve estes jovens tomar, se olham para o PT e para o PC do B é uma catástrofe, se olham para o PSDB e para o PMDB a coisa é pior. Caros ,  se nós  adultos estamos perdidos, imaginem os nossos jovens. 

Hoje o Brasil é uma grande escola, de um lado os pobres pais e a família enfraquecida , do outro,  os ratos, as raposas, os gatos e os políticos a ditarem as regras, na retaguarda alguns professores e alguns profissionais bem intencionados  que não têm acesso à mídia, isto é, sem voz.  

Os jovens só absorvem o que não presta, está aí a explicação desta deterioração da população brasileira , digo e  sem ter medo de está equivocado, que  estes acontecimentos , são condições mais do que suficientes para justificar o que presenciamos na nação, a sua decomposição moral.

Amigos, o Brasil está apodrecendo, devemos cuidar e logo dos nossos jovens, principalmente os de baixa renda. Vamos implantar os ensinamentos dos nossos pais e viva o Brasil.

Iderval Reginaldo Tenório



Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "DomRavel" , que à partir dos anos ...

DOM & RAVEL Cd Grandes Sucessos - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=adaSB0rgp4A
13 de jan de 2015 - Vídeo enviado por Raridade Musical
MUSICAS: 1- CANÇÃO DA FRATERNIDADE 2- SÓ A AMOR CONSTRÓI 3- ANIMAIS IRRACIONAIS 4 ...

DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w
23 de out de 2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS , MPB, JOV


Nenhum comentário: