sábado, 9 de abril de 2016

ECONOMIA BRASILEIRA

Adicionar legenda
UMA VIAGEM PELA ECONOMIA

DE UMA NAÇÃO.

TRÊS SÃO OS SEGMENTOS DE UMA ECONOMIA

1-   COMMODITIES-

Os produtos vindos diretamente da terra ou a própria terra.

O gado( carne), o ferro e os outros minerais, a madeira , o algodão,  a soja e tudo que for extraído do solo.

O grande gargalo é como extrair, precisa de tecnologias, de  remédio, fertilizantes, de dinamites e explosivos modernos, de maquinas e de muito conhecimento. 
Por acaso sabe os amigos quem são os donos destas tecnologias?

Então para se tocar as commodities o país subdesenvolvido paga e caro aos países desenvolvidos donos das patentes e das tecnologias, as commodities são produtos in natura, têm que se transformados para o consumo, é este o gargalo.

Quando o país  é  desenvolvido utiliza as commodities nas suas industrias e fabricam tudo que precisa, quando não tem indústria tem que vender a preços insignificantes, vende muito barato, vende a matéria prima in natura, foi por isso que a China queria engabelar o Brasil prometendo Portos e Estradas com a única finalidade,   aumentar os tamanhos dos navios,  que se chama  O  CALADO  E A PROFUNDIDADE DOS PORTOS  e O BRASIL sempre  calado, enquanto maior o navio maior a carga a ser levada, ISTO É , MAIOR O CESTO, O CAÇUÁ  OU O BALAIO PARA LEVAR AS MERCADORIAS.

País pobre vive do extrativismo, é  o lema do G8, os amigos se lembram do Brasil colônia? continua colônia.

2- O segundo segmento é a INDUSTRIA,  é o setor de produção, o setor que pega as commodities e as transforma em produtos para o consumo, sapatos, roupas, máquinas, eletro domésticos e tudo que se  consome.  
Se os amigos olharem com cuidado, vai notar que,   tudo que hoje o país usa vem do exterior,  as nossas fábricas fecharam, o custo Brasil matou a sua Indústria.

Em 1954 a industria  participava com 10% do PIB , em  2000 era 30% e hoje 9 %, o que se conclui é que a industria não foi priorizada,  o país  ficou coxo neste importante segmento, não tem industria, o seu parque industrial  morreu.

Para a sua sobrevivência o país vive vendendo as suas terras que são carregadas nos navios para os países desenvolvidos , a sua carne , a sua soja e a sua madeira, o país hoje vive do extrativismo mineral, vegetal e animal como em 1700,f oi o maior  retrocesso, serão duas décadas para uma recuperação.

A  industria automotiva brasileira nada fabrica, apenas monta os carros que vem do exterior em peças encaixotadas,  a mesma coisa são os televisores, os telefones e os aviões , tudo que se consome se importa.

Vocês sabiam que até os produtos de beleza ,  , os tecidos ,os colchões das suas camas,  todos os medicamentos, tintas, computadores tudo é importado, o Brasil não possui industrias nestes setores, todas ou quase todas fecharam, é o G8 massacrando a nação .

Amigos vamos lutar pelo Brasil e não pelos que ocupam cargos diretivos no BRASIL e levam o país para o buraco, pode ser PT, PMDB ou PSDB, esqueçam, lutem pelo Brasil, apenas pelo Brasil, pelos filhos honestos deste país.

3- O Setor Comercio/Serviços

Este segmento é uma faca de dois gumes, se o comercio vende muito e o produto é nacional, faz um grande serviço à nação, se o produto for importado é diferente, enquanto mais se vende mais pobre fica a nação, mais fraca fica o setor industrial e mais dinheiro o país manda para o exterior .  

 Em serviços não é diferente, quando os salões de belezas estão lotados, as academias, os shoppings, os aviões e etc mais pobre fica a nação, todos os produtos consumidos são do estrangeiro, do shampoo ao medicamento, dos salões às farmácias quem manda é o dólar. Vejam que este segmento funciona como um aspirador, aspira nestes locais e são colhidos nos países que fabricam os produtos.

Resumo dizendo:

País que consome muito e produz  pouco está fadado à falência, e se o que consome vem do exterior é uma maneira de suicídio lento, foi o modelo que o Brasil escolheu nos últimos 12 anos.

Os empregos só têm sustentabilidade quando são criados nos setores de produção-  NAS INDUSTRIAS  , este importante setor utiliza as matérias do segundo setor( as commodities) e transformam em produtos de consumo que azeitam o setor serviço, não precisa ser economista para entender este fenômeno.

O país tem a matéria prima, fabrica os utensílios e manda para o comércio, o excedente é vendido ao exterior que volta em dólares, isto é, volta em forma de riqueza .

OBSERVAÇÃO NA ECONOMIA

Como os países se sustentam

O vinho Francês  é fabricado para exportação.

O Carro Francês é fabricado para exportação

O bacalhau da Noruega é pescado para exportação.

O carro Japones é fabricado para exportação

O telefone Iphone é fabricado para exportação

O televisor Chinês é fabricado para exportação

O Boeing é fabricado para exportação 

O computadores americanos são fabricados para exportação

Os trens do metrô são fabricados para exportação.

Vejam que  indústria

 É O CARRO CHEFE DO MUNDO.

Comentem

Iderval Reginaldo Tenório

ELIANA PITTMAN ESSE MAR É MEU - YouTube

www.youtube.com/watch?v=45J4efcUUeo
13 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Alves Junior Radialista Siga Me
Curta Nossa Fan Page Clique No link https://www.facebook.com/alvisjuniorr... Eliana Leite da Silva ...


João Nogueira - "Das 200 pra lá" ("Esse mar é meu ...

www.youtube.com/watch?v=LSWujh8PQfQ
15 de jun de 2008 - Vídeo enviado por calulinho
João Nogueira canta "Das 200 pra lá" no programa "Sambão" (apresentado por Elizeth Cardoso) da TV

Um comentário:

Matheus Medina disse...

doutor bom dia nao sei se o senhor vera esta mensagem mas gostaria de te pedir ajuda, eu e minha mae somos seus pacientes antigos, meu nome é matheus medina e o da minha mãe miriam medina, entrei em contato recentemente com o consultorio do senhor para ver a possibilidade de uma consulta pelo telefone ja que eu e ela somos grupo de risco do covid e a recepcionista me respondeu claramente que voce apenas atendia presencialmente, gostaria de saber se o senhor poderia abrir uma excessão e realizar esse atendimento comigo ou se nao seria possivel,

grato desde ja