quinta-feira, 14 de abril de 2016

A Democracia Brasileira em Choque

 
A Democracia Brasileira em Choque

Com a Judicialização da Política e a sua interferência na vida dos poderes constituídos, a Democracia Brasileira cotidianamente cai por terra e o país avança mar adentro sem rumo, sem prumo, sem um comandante, com muitos marinheiros anti éticos a atrapalhar  e com o timão quebrado.

A entrada e a saída de Ministros com nomeações irregulares e com a compra de liminares como se comprasse laranjas, vai minando a Constituição Federal e obstruindo as narinas da tão sofrida e combalida Democracia.

O Brasil , este gigante, encontra-se com as suas bases corroídas,  as pilastras carcomidas pelos isópteros e a dócil família cada dia mais dócil, calada e sem reação, é o fim de mais uma etapa democrática e o azeitamento do desmando e o surgimento da anarquia  em uma nação, resta a Sociedade Civil reagir.

O que está no comando , não tem rumo, aquele que possivelmente virá ,  não tem prumo e os outros na cadeia sucessória são desprovidos de prumo e  de rumo.

O mar está aberto,  as ondas agigantam-se,  o barco como uma biruta, para um lado e para o outro, o povo nauseoso  e à procura de um remédio que sane ou amenize todo este desconforto ou até mesmo o  salve de um suicídio  nacional.

Cabe à sociedade constituída e de posse da Constituição bradar e gritar com toda a robustez de sua voz e pedir pelo fortalecimento da Jovem Democracia Brasileira, o passado foi sujo, o presente uma mar de corrupção e o futuro uma incógnita.
Acorda Brasil.

                                    Iderval Reginaldo Tenório
 

ELIANA PITTMAN ESSE MAR É MEU - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=45J4efcUUeo
13 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Alves Junior Radialista Siga Me
Curta Nossa Fan Page Clique No link https://www.facebook.com/alvisjuniorr... Eliana Leite da Silva ...

João Nogueira - "Das 200 pra lá" ("Esse mar é meu ...

https://www.youtube.com/watch?v=LSWujh8PQfQ
15 de jun de 2008 - Vídeo enviado por calulinho
João Nogueira canta "Das 200 pra lá" no programa "Sambão" (apresentado por Elizeth Cardoso) da TV ...

Eliana Pittman canta "Esse Mar é Meu" de João Nogueira ...

https://www.youtube.com/watch?v=OGiB9_FNF6Y
17 de jan de 2012 - Vídeo enviado por Musicbr2
Sucesso na voz de Eliana Pittman "Esse Mar é Meu" de João Nogueira.

 

Nenhum comentário: