domingo, 17 de abril de 2016

AS QUATRO OPÇÕES DA PRESIDENTE DILMA

AS QUATRO OPÇÕES DA PRESIDENTE DILMA

Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda


AS QUATRO OPÇÕES DA PRESIDENTE DILMA 


Caros amigos do blog cultural, com a entrada do Lula e da cúpula governamental no miolo do furacão, na cratera do vulcão e no trajeto da crise, a presidente Dilma que não goza da simpatia  e nem do prestígio do PT aos poucos vai se isolando, o seu sustentáculo maior era a força do Lula e dos seus seguidores.
Nos últimos meses o Lula vem visivelmente desconstruindo o seu governo, tirou o Mantega, eliminou o Levy, trucidou o Cardoso e o Mercadante e emplacou o Jaques Wagner e toda a sua equipe, formando um desgoverno dentro de outro, o próximo a dançar é o da Fazenda , o ministro Barbosa, que está mais fraco do que caldo de batata, será o fim de um desgovernado governo.
Sendo a Dilma sabedora de sua fraqueza, do real abandono e da fragilidade do seu criador, hoje o principal alvo da 24ª- etapa da operação Lava-jato, a presidente tem a consciência que lhes  restam quatro fatídicas medidas.
1-      A primeira seria a Renuncia coletiva de todo o seu esquadrão , entregando ao Temer o timão do Navio à deriva, seria uma atitude nobre, uma vez que reconheceria a sua fraqueza.Que  o Brasil salve-se só, seria instituído um governo Frankenstein .

2-      A segunda , o pedido de uma licença do cargo por quatro ou seis meses, sendo o Temer e o PMDB os ocupantes de sua vacância, seria a família Adamms junto ao Frankenstein.


3-      A terceira medida seria enfrentar dois processos- o primeiro o de cassação de toda a chapa- DILMA/TEMER,  o segundo , o processo de impeachment, ambos  seriam muito traumáticos.

4-      O quarto e mais inusitado, seria uma mudança total do governo com medidas drásticas, corajosas e inusitadas, para muitos,  impossíveis e que para a política e os políticos totalmente aceitáveis .



         São elas ponto por ponto, passo a passo.

        a)Romper frontalmente com o distante  PT, a ala contra o seu governo.
         b)Ficar independente do seu criador, o Lula e os seus seguidores doentio, agitadores e devotos.
          c)Pedir ajuda de pés juntos a toda a oposição pelo bem da nação  ,  solicitar apoio  político ao FHC, ao Alkimim, ao Aécio e ao Serra , aliás , ao Serra Dilma já pediu,  quando pediu a sua bancada que aprovassem o  projeto da autoria do senador tucano , que versa sobre a exploração do PRE-SAL por empresas do além mar, uma vez que  a capacidade de investimento da   Petrobrás é nula, e com o barril do Petróleo Brent a 26 dólares seria enterrar dinheiro vivo, uma vez que o custo do pré-sal ultrapassa os 35 dólares por barril.
Sabe a presidente que a quarta opção seria a única medida que poderia salvar o seu desgoverno, o grande problema seria frear o acirramento e os ânimos dos pró-lula , como também seria um acinte aos devotos do ex-presidente.
A flecha foi solta, a utopia também, tudo será possível, em política tudo pode acontecer, quem viver verá.

Nenhum comentário: