domingo, 16 de fevereiro de 2014

O vexame do Mais Médicos, por Terezinha Nunes

O vexame do Mais Médicos, por Terezinha Nunes



Adicionar legenda

Escravidão branca, desrespeito aos direitos internacionais dos trabalhadores e outras denominações idênticas marcaram as críticas iniciais ao programa Mais Médicos do Governo Federal destinado a trazer, principalmente, de Cuba para o Brasil profissionais médicos que se propusessem a morar nas mais longínquas comunidades ou nas periferias dos centros urbanos para atender às pessoas mais pobres.
Em um país onde o bolsa família tem garantido sucessivas vitórias ao PT, cuidou-se de blindar o Mais Médicos para que ele pudesse se transformar em nova mina de votos para a presidente Dilma agora que a economia declina, a inflação cresce e a população vai às ruas clamar pelos seus direitos nas mais variadas áreas.
De carona no programa, o ex-ministro da saúde Alexandre Padilha sonhou, e ainda sonha, em ser governador de São Paulo onde o bolsa família não é suficiente para dar vitórias ao PT, há décadas. Quem sabe, deve ter pensado Padilha, – agora em campanha – os médicos cubanos consigam quebrar a resistência paulista aos petistas dos mais variados costados. O próprio Lula nunca venceu eleição majoritária no estado.




Há quinze dias, porém, como um castelo de cartas, o mosaico do programa começou a se desfazer aos olhos nacionais e internacionais.
O que muitos brasileiros mais atentos já sabiam foi desvendado ao público externo quando a médica cubana Ramona Rodriguez, protegida em Brasília por parlamentares da oposição, denunciou que estava abandonando o programa e pedindo asilo porque havia sido enganada.
 
Leia a íntegra em O vexame do Mais Médicos

Belchior - Populus - YouTube

www.youtube.com/watch?v=1XsheARH2-M
17/10/2012 - Vídeo enviado por Marcos Pessoa
Belchior - Populus CORAÇÃO SELVAGEM De Belchior "Populus, meu cão... O escravo, indiferente ...
  • Um comentário:

    Arthur Edgard disse...

    Além de fomento ao TRABALHO ESCRAVO, desvio de $$$$ do BNDES através de FINANCIAMENTOS SIGILOSOS ILEGAIS E INCONSTITUCIONAIS, ninguém me convence de que não haja lavagem de dinheiro e caixa 2 nessa história . . .
    Deve ter também pagamento por socorro à Venezuela e ao Brasil, caso necessitem dos milicianos terroristas cubanos :(