domingo, 9 de fevereiro de 2014

ACM NETO É O PREFEITO DE SALVADOR

                                                               
Como cidadão brasileiro e morador da cidade de Salvador onde o DEM do Antônio Carlos Magalhães Neto foi eleito  Prefeito  tenho sido abordado a falar das eleições , se o ACM Neto fará um bom governo , se será um bom prefeito.

Sem titubear faço a seguinte explanação e deixo a resposta com o interlocutor, o mesmo que farei com os amigos  que estão lendo este meu artigo.

Apresento este resultado

Salvador possui  1 milhão 880 mil votos, votaram   1 milhão 476 mil votos , assim distribuídos

Total de votos depositados nas urnas                                                                   1.476.000,00

ACM NETO       do  DEM                              717.865                              53,51%
NELSON           do   PT                                 623.734                               46,00%

BRANCOS        do  POVO                             36.579                                 2,48%
NULOS              do POVO                            98.000                                 6,66%
ABSTENÇÃO    do  POVO                          405.000                                23,51%

Se Salvador tem no seu total 1.880.000 mil votos que equivale a 100% e o ACM NETO  teve 717. mil votos que equivale a  38%, quer dizer que    38 % da população  o indicou para prefeito  e 62% não   o aceitou, o rejeitou, lhe disse não.
Equivale a dizer  que  o ACM NETO  vai ser prefeito  com   1/3 dos votos da população, 38%(717 mil) . Os outros (1 milhão e 163 mil)  2/3,   62%,  disse  não.

O Pelegrino recebeu apenas 623 mil votos,  33% do seu total , 67 % o rejeitou,  lhe disse não.

   O povo , aquele que não votou em nenhum  540 mil votos,  33% que  disse não aos dois candidatos,  disse não a todos os políticos .

Resumo dizendo que o voto foi um não ao Governador,  um grande não ao Carlismo , um não maior  à truculência da Dilma , do Lula e  à condução da campanha do PT.  Foi  um não recheado de descrédito  ao candidato do PT, que não apresentou projeto próprio, e sim um projeto de muletas sustentados nas três esferas governamentais.

O Candidato do PT  peremptoriamente associava o seu adversário ao atual prefeito João Henrique e   desesperado e açodadamente   apresentava um plano de obras jamais executável por um Prefeito, até mesmo em 3 ou 4 mandatos, eram obras demais e o povo não é mais cordeiro.

Pergunto aos senhores : Será que o ACM Neto fará um bom governo ? 

Respondo : É uma incógnita.


Ladeira do Pelourinho. 
Foto da máquina de 
Aninha Franco.

 EXPLICO
                         Se o Governo do Estado e o Federal não quiserem perder o  Estado da Bahia nas próximas eleições , que procurem ajudar e logo o governo do ACM NETO, a negação será munição para o DEM  alegar a sua péssima administração. A cúpula  creditará  a não ajuda uma perseguição ao ACM e um castigo ao povo de Salvador que o elegeu, será munição e da pesada  para os marqueteiros utilizarem contra o próprio PT e Coligados. Dirão que tanto a Dilma como o Wagner não deveriam  punir o povo de Salvador, deveriam punir    o político ACM NETO, pois este tem força e sabe se defender. Seria uma lástima para as duas esferas de governos, pois foi este mesmo povo que  os conduziram ao pódio, tanto   no Estado  como  no Planalto.


                       Politicamente falando  o ACM  dirá que, quem sabe faz,  dirá que apesar de ser oposição e sem ajuda , quem governa com o povo sempre faz, prova maior  é o seu governo. Se bem sucedido com certeza emplacará o seu candidato  ao Palácio de Ondina em 2014 e dará trabalho ao Wagner .    Será um páreo duro para qualquer candidato que se arvore a disputar  a Prefeitura em 2016, quando  partirá para a reeleição e em 2018 são favas contadas, ACM Neto governador. Em politica acontece de tudo e é salutar a mudança.

                       Se os Governos do Estado e o Federal ajudarem será a consagração de uma nova liderança, uma liderança que nasce com 38% da vontade da população, a equipe fará de tudo para realizar  um bom governo e com certeza fará, pois tutano eles têm.
                         Vejam os amigos que 62 % da população  disse não , porém   depois de eleito o candidato vira100% ,  pois o prefeito governará  para toda a população, o prefeito será da Cidade de Salvador e de tudo fará  para uma boa administração.

                       Muitas águas ainda rolarão por esta ponte, muitos ainda serão os  acertos políticos, grandes serão os casamentos  efetuados , os divórcios em vistas e a volta daqueles que abandonaram o barco  nas horas difíceis e se hospedaram na sombra do governo atual, eles   retornarão ao berço nativo para futuras alianças, são como nômades  à procura do melhor pasto.

                      O Tempo será o pai de todos, basta esperar. A Bahia vai pegar fogo.

Fica a Resposta em aberto.

ACM NETO fará um bom Governo?

 Iderval Reginaldo Tenório

Um comentário:

Almira Reuter disse...

Acredito que sim, e o responsável maior ao meu ver que não gosto de politica e não entendo também, e sendo nova aqui em Salvador, não sei nem o nome do Prefeito que saiu, mas! Vamos ser realistas, ele deixou Salvador em um péssimo Estado. Então tudo que o ACM NETO fizer, aparecerá é evidente. E ele pegou um abacaxi, pois o outro detonou, nem sei que partido era, parece que era PT? Pelo menos aqui no Dois de Julho tenho visto melhoras, aliás este Centro ele está olhando com carinho, é como aquela D.de casa que arruma uma linda mesa toalha talheres guardanapos Candelabros e flores, assim estou vendo vejo seu trabalho. Principalmente iluminação calçamento. Na Ladeira da Preguiça quando aqui cheguei era uma coisa seríssima de tráfico de drogas, os moradores estavam abandonando as casas, ninguém tinha coragem de sair de casa, ele colocou todo mundo fora, fez jardim no lugar, o pessoal da Ladeira estão vibrando, pintando os casarões vale a pena ir lá, eu fui sexta retrasada a noite imagina, tudo iluminado, está tendo cursos para as criança de arte etc. Eu estou participando do movimento, ontem mesmo soltei umas obra feita na Alemanha nos Casarões já estamos fazendo o movimento para fazermos lá, eu mesma vou fazer obras lá. Estamos cada um dando um pouco comprando as tintas, vamos retomar um museu, já dei obra para o mesmo. A Barra está ficando linda. Ele está de parabéns, aqui no 2 de Julho está mudando também os craqueiros estão sendo vigiados pela policia, tem tido muitas reuniões aqui com o Secretário, e a Comunidade ajudando, pois o povo também tem que ajudar. Esta é minha opinião. Almejo de coração que ele consiga fazer este trabalho até o fim. Pois o povo merece disto não só esta politica nojenta.