segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

COISAS DO SERTÃO- GLOBO ENTREVISTA UM HOMEM SIMPLES DO CAMPO NA CAATINGA PERNAMBUCANA, LÁ NO MEU BODOCÓ.


GLOBO ENTREVISTA UM HOMEM SIMPLES DO CAMPO NA CAATINGA PERNAMBUCANA, LÁ NO MEU BODOCÓ.
Numa matéria  feita no Nordeste Brasileiro na Serra do Araripe antes do jogo pela copa do mundo Brasil versus França, um  dos grandes repórteres Pernambucano, um  dos melhores da Globo Nordeste assim se dirige para um homem do campo.
Senhor velho, cabeça branca, barba rala, chapéu de massa na cabeça, camisa caqui de magas compridas , calça de brim café com leite, cigarro de palha na boca e pele ressecada. Pergunta o repórter.
___Seu Severino, será que o  Brasil vai ganhar da França,         será que o Brasil vai ser o campeão do Mundo?
Seu Severino conserta o chapéu, cospe no chão e pergunta ao grande profissional global.
___O senhor é da televisão num é? O senhor é da globo?
___Sou sim senhor, sou da globo Nordeste, Globo Pernambuco.
___Entonce  inscreva e firme aí pra televisão:

"In fitibó, o Brasí é o mió, quero vê o Brasí ser campeão é na incunumia, quero vê ser campeão é na inducação, quero vê o Brasí ser o mió é na saúde seu moço,  na saúde. Tenho treis fios e um genro sem imprego, todos vevem dos meus aposentos  e das ajudas do governo, bote isso na televisão."

 
 
Foi assim a grande entrevista na Serra do Araripe no estado de Pernambuco, depois dizem que o roceiro não sabe de nada, devido a pobreza ele não tem é escolha, de besta ele não tem  é nada.
 Iderval Reginaldo Tenório.

Sérgio Reis Tocando em Frente - YouTube

www.youtube.com/watch?v=ZkeMOgt8Xqg
13/05/2010 - Vídeo enviado por alexmarton512
Sérgio Reis & filhos cantam " Tocando em Frente ". Ando devagar porque já tive pressa Levo esse ...

Um comentário:

almira reuter disse...

São os mais sábios, meus companheiros da roça considero como riqueza que Deus me deu. Eles me ensinaram tanto, falavam poesias e prosa todo momento, cada um com uma característica, porém todos sábios. Vou lembrar aqui seus nomes com o meu eterno agradecimento, só tem um ainda vivo Flaudísio me deu o maior trabalho pois muitas vezes eu tinha que arrumar mulher na Vila pra ele, pois ele não sabia chegar nas mulheres, era o máximo eu chegava falando que ele era um bom homem, que ganhava direito tinha uma terrinha vaquinhas, mas antes passava na Pernambucana e vestia ele todinho, chapéu calça camisa e bota, e brigava com ele vai tomar um banho primeiro, Sinvaldo meu nego querido que me queria tanto bem, Cassiano filosofo sonhador contador de histórias entendia de tudo era um intelectual, me dava colo quando precisava, Altino meu aluno meu amigo, que saia do retiro todos os sábados para me levar as coisas frango porco, ovos etc tá vendo o que seu conto deu?