sábado, 8 de fevereiro de 2014

A VIDA

A VIDA , APENAS ESCUTEM E VEJAM SE NÃO EXISTE A MÃO DE DEUS























Vivam o silêncio do princípio,a vida do clímax  e a  profundidade do fechamento.

Aqui tem as mãos do Criador.
Que tem, tem.
Iderval Reginaldo Tenório
QUERO A SUA OPINIÃO

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
 Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
 Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
 Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
 Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
 Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
 Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.

Miniatura

 Charles Chaplin

   ESCUTEM E VEJAM
Musica: Greensleaves e Canção da India

Um comentário:

Almira Reuter disse...

Achei lindo, e veio ao encontro de como eu penso, porque o mundo muda quando você muda. Quando criamos uma empresa não sabemos que rumo o mercado vai tomar, e precisamos nos adaptar constantemente ás mudanças para obtermos sucesso. E assim é a vida, uma constante mudança e movimento desde que nascemos. Muitos de nós criam uma rotina emocional e acabam agindo sempre da mesma maneira durante toda sua vida. Algumas crenças são verdadeiras amarras, criadas por nossa mente. O que podemos fazer para sair desta rotina? Como libertar das crenças que nos prejudicam? Sair desta zona de conforto? Se quisermos acessar novas possibilidades, para aprendermos a lidar com as situações de uma nova maneira, temos que viajar rumo ao desconhecido. Viajar para lugares, dentro de nós que nem imaginávamos que existissem. Como em geral, não estamos acostumados a pensar em nós mesmos, no início do percurso podemos nos sentir desconfortáveis, mas depois nos damos conta de que essa viagem é MA-RA-VI-LHO-SA. Você é o único responsável da sua felicidade. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Nunca se afaste de você viver é aprender a se conduzir pelo caminho. Mantenha sua luz acesa. Faça sua escolha. A vitória começa com o desejo de vencer. Arrume a sua casa. A cada um coube montar a sua própria fotografia. A sua própria escultura.O mundo muda quando você muda. Se você muda o mundo muda.