terça-feira, 6 de janeiro de 2026

AS RIQUEZAS DO PETRÓLEO X AS MORTES DE HUMANOS.

                                                 Nenhuma descrição de foto disponível.

 

EM CHEQUE A SOBERANIA DE UM PAÍS, A DONA CUSTÓDIA, A VELHA    PROTETORA DOS DITADORES.

É o cidadão  morrendo sob a chibata, passando fome, pedindo socorro  e  a plateia filmando com o moderno celular, fumando um bom cigarro, tomando o seu malte, bebendo o seu Whisky Scotch,  lambuzando-se com o seu premiado vinho, dormindo no seu ar-condicionado, rindo e pedindo mais. 

A Soberania não deveria chancelar os atos de selvagerias dos gestores ou de um ditador  contra o povo de um país. 

Amigos, muitos são os comentários sobre a  CAPTURA DO MADURO, todos falam a mesma coisa:   PETRÓLEO, PETRÓLEO, PETRÓLEO.   

Só os analfabetos  culturais e ignorantes total não sabem desta demanda, o que leva a pensar que os seres humanos não têm nenhum valor, o que vale é o dinheiro e as riquezas do solo e do subsolo. 

                                 Ao assunto.

Existe uma nação de 30milhões de habitantes  e que tem como principal fonte de renda a comodities PETRÓLEO. 

Apesar de ser possuidora da maior reserva desta comodities no mundo, não sabe explorar,  não tem tecnologias, não possui  outros produtos para poder explora-lo  e vive uma crise sem precedente. 

Foi instalado uma ditadura ferrenha, o ditador não respeita a constituição do país, anula e forja eleições, cala a imprensa falada, escrita, televisiva e cibernética, faz conchavos com o JUDICIÁRIO mor, com o exército e entrega todas as instituições a estes dois setores. 

Para um exército de 300 mil homens,  são 2 mil generais,  distribuídos  na direção das empresas estatais.   Comparado aos  EUA que são 800 generais para 1,4 milhão de homens, é um descalabro, todos na linha de frente e sendo generais.  

(1,4milhão DE HOMENS  e 800 GENERAIS ).  300mil HOMENS  e 2mil generais ). 

           BRASIL 360 MIL HOMENS E 294 GENERAIS.

O sistema ditatorial deste país abandonou o seu povo, fechou escolas, hospitais e expulsou do seu território mais de 8milhões de compatriotas e implantou a fome, a doença e a violência em mais 8 milhões; implantou o medo tirando-lhes a liberdade.

Trata-se de uma nação que o presidente não foi eleito e ocupa pela força o poder, calando a boca de toda a população, só estes episódios já seriam condições sine qua non para ser destituído. 

É salutar e permitido estas macabras condutas ou o mundo civilizado deveria interditá-lo imediatamente?   

É salutar quaisquer outros governos apoiar este ditador? É salutar uma parcela  dos seres humanos chancelarem este comportamento sanguinários?  

Será que apoiar um ditador deste quilate  não é  dizer mate, roube, maltrate, expulse e faça tudo para se manter no poder, mesmo sem eleições? Feche os olhos e baixe o sarrafo.

Será que o apoio as estas medidas não é  incentivar o castigo à população  do país?  Tudo pelo poder e tudo para os que vivem nas camadas de cima?

A mídia enviesada fala sob a tutela pecuniária, os políticos aliados falam por interesses e os militantes, os  idólatras,  por não possuírem pensamentos próprios  seguem o que os seus líderes comandam.  

Pergunto, é bom viver numa democracia ou numa ditadura? É salutar apoiar um ditador malvado ou ficar com o povo? 

Se o individuo não está  sofrendo sob a chibata de um  ditador, tem condições de se pronunciar e responder pelos cidadãos que estão sofrendo? 

Será que é salutar se apegar ao Petróleo e abandonar vidas humanas|?  Será que tutelar um  ditador, não é condenar o povo dominado? 

Com a palavra todos que estão contra o povo sofredor e a favor dos ditadores pelo mundo, fazendo uso das mesmas ferramentais, A CHIBATA, A FOME E A HUMILHAÇÃO.

                 Iderval Reginaldo Tenório 

 

Existe  o ontem, o hoje e o amanhã.

Muitos idólatras e militantes falam como os donos da verdade, existe o ontem, o hoje e o amanhã.  

Maduro se declara inocente de todas as acusações em Nova York 


 

Nenhum comentário: