COMO A CHINA ENGOLIRÁ A INDÚSTRIA BRASILEIRA
Existe no mercado mundial, no comercio, indústria e commodities, diversas propriedades para a sustentação da Economia.
Nação desenvolvida e industrializada é aquela que produz os seus produtos e compra a matéria prima das nações subdesenvolvida a preços módicos e depois vende com agregação de valor. Importa o ferro, algodão e couro; e exporta maquinas, roupas e sapatos respectivamente.
Nação subdesenvolvida, extrativista e não industrializada é aquela que vende a matéria prima( commodities) para as nações ricas, não cria emprego, vive na pobreza e não tem indústrias. Exporta ferro, algodão e couro; e importa máquinas, roupas e sapatos.
As nações subdesenvolvidas sobrivem da importação das tecnologias dos EUA e Europa; e manufaturas e produtos descartáveis da China.
Falarei aqui de algumas demandas .
1) Custo Brasil.
O Custo Brasil é muito alto, somos uma democracia social. Salários, benefícios diversos, assistência social e outras demandas, o que é muito bom para os brasileiros, além do salário agrega-se pequenos benefícios para os baixos salários.
Para os altos salários como os políticos, ministros, militares, pensionistas, funcionalismo federais da justiça e da fazenda e os cargos de confiança os benefícios são estratosféricos, o que leva o somatório dos gastos públicos ao patamar de 15% do PIB.
No geral, os apaniguados que são 10% dos beneficiados, ficam com mais de 50% dos benefícios e os POPULARES, constituídos de 90% da população, os trabalhadores e os pequenos empresários, profissionais liberais, BPC e outros ficam com os outros 50%. Numa proporção de 9X1.
Se seu Zé, um dos componentes dos 90% recebe 1500 reais, os do lado rico recebem de 10 a 20 mil reais.
1)O custo China chega a ser 50% mais baixo em determinados produtos.
Uma camisa, um sapato, uma calça ou um guarda- chuva produzidos na China têm um custo de produção de $10,00, os mesmos produtos produzidos no Brasil, devido o alto custo, têm um custo de produção de $30,00 respectivamente.
Os produtos chineses, produzidos a 4mil quilômetros e mesmo atravessando os oceanos, são vendidos por $20 e os brasileiros por $30 do custo, acrescido dos altos impostos, transportes e as margens de lucros de toda a cadeia. Não encontram espaço, uma vez que, nós, os consumidores, optaremos pelo menor preço, na loja física ou online.
CONSEQUÊNCIAS COM O TEMPO?
1)Queda nas vendas 2)Desemprego 3)Prejuízos crônicos 4)Falência das fábricas 5)Depressão da produção interna 6)Suicídios dos empresários 7)Engrossamento dos programas sociais para socorrer os antes empresários, levando ao caos da economia. 8)Sucateamento da indústria brasileira
Se a Fábrica for sua, você fechará, é impossível concorrer com o CUSTO CHINA, isto está acontecendo em todas as cidades com as Fábricas brasileiras de manufaturas.
Para o país consumidor, enquanto mais se consome, mais pobre fica, uma vez que ao consumir gera empregos no país que produz e cotidianamente envia divisas para o exterior.
Aos poucos o país vai morrendo, ficando mais pobre e dependente das nações desenvolvidas exportadoras.
Este será o legado do relacionamento comercial Brasil/China. Uma relação selvagem, Leonina.
AS GRANDES LOJAS NÃO MAIS FABRICAM, IMPORTAM DA ÁSIA.
Ditado popular
"Tem caroço nesse angu"
Ditados do Dr.Iderval Tenório
1)"Tem cobras venenosas por debaixo do palheiro"
2)"Tem muitos ratos na dispensa"
3)"Os cupins, aos poucos, estão consumido os alicerces da economia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário