No Regime democrático, o Governo escuta o povo, realiza um governo de Estado e trás melhoras para a vida do cidadão.
Não é democrático quando o povo é obrigado a escutar o governo e forçado a obedece-lo por medo, mesmo que lhe seja prejudicial.
O povo escuta o governo por medo, por temer, como frisa o Nicolau Maquiavel na sua Biblia " O Principe", editado em 1513, o manual do político maquiavélico, que é apelidado de Líder, muitas vezes um forjador de idólatras, uma traça no encéfalo do cidadão, um fabricante de zumbis e de militantes.
OS TIPOS DE VOTOS.
1) DE CABRESTO 2) DE CURRAL 3) DE IDOLATRIA
.
“VOTO DE CABRESTO.
Caros eleitores, antigamente o voto que era dado a um candidato sem a vontade do eleitor ou mesmo sem saber em quem estava votando votava,. Votava devido a vontade do coroné, do patrão ou de um superior, era o chamado de cabresto.
VOTO DE CURRAL.
O Coroné de calça curta, por ser rico, fazendeiro e o manda chuva, juntava todos os seus trabalhadores e eleitores, colocava os mesmos numa condução e levava para as urnas eleitorais, eles não sabiam em quem estavam votando. Recebiam o voto e colocavam na urna, era o famoso VOTO DE CURRAL.
VOTO DA IDÓLATRIA, INCONSCIENTE, SEM PERSONALIDADE.
Ele vota porque um artista, uma celebridade declara o seu voto a um determinado candidato e ele o segue. É o voto sem personalidade, é o verdadeiro voto de cabresto moderno. Voto da subserviência e do fanatismo, é o voto do eleitor que perdeu o seu EU, vota no idolatrador e por trás tem uma MAMATA para ele ou para a sua GENTE, É VERGONHOSO.
É um voto sem valor, saiba que uma celebridade não é melhor do que você em nada.
O VOTO DELE É POR PURO INTERESSE FINANCEIRO, É UMA NEGOCIATA.
Está fazendo você de BÔBO. AS CELEBRIDADE SÃO FOLHAS AO VENTO OU ESTERCOS N'AGUA DE UM RIO EM CORRENTEZA. FLUTUAM AVIDAMENTE PARA A PECÚNIA.
Iderval Reginaldo Tenório
O voto é o maior poder de uma democracia, é considerado o Primeiro poder. É mais do que o executivo, o legislativo, o judiciário e o da imprensa
VOTE POR VOCÊ E NÃO GUIADO POR
OUTROS.
Iderval Reginaldo Tenório
Regimes políticos antigos
Regimes políticos contemporâneos
: Democracia Os regimes políticos democráticos se caracterizam por eleições livres, liberdade de imprensa, respeito aos direitos civis constitucionais, garantias para a oposição e liberdade de organização e expressão do pensamento político.
Autoritarismo Os regimes políticos autoritários, como os que existiram na América Latina nos anos 1960/1970, operavam através da suspensão das garantias individuais e das garantias políticas. No regime político autoritário as normas constitucionais são manipuladas ou reeditadas conforme os interesses do grupo ou partido que detêm o poder.
Totalitarismo Os regimes políticos totalitaristas diferem fundamentalmente dos dois regimes citados. No totalitarismo, o regime político está concentrado em uma pessoa que representa a figura de um “Führer” (comandante supremo). Nos regimes políticos totalitários não há nenhuma instituição política que possa representar qualquer vestígio de democracia.
Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco
Uma das mais conhecidas músicas do cancioneiro brasileiro, Luar
do Sertão tem sua primeira gravação por Eduardo das Neves (1874-1919),
em disco da Odeon lançado em 1914, catalogado como toada sertaneja. Na
esteira da música chamada “caipira” ou “sertaneja” – fusão de ritmos e
gêneros do interior.
.