terça-feira, 26 de julho de 2016

JOGO DE MESTRE- O IMPORTANTE É DERRUBAR O HADDAD- O MELHOR VAI PARA O SEGUNDO TURNO.

JOGO DE MESTRE- O IMPORTANTE É DERRUBAR O HADDAD- O MELHOR VAI PARA O SEGUNDO TURNO

ALKIMIN E SERRA

AÉCIO NO ESCANTEIO

2018

Matarazzo decide que será vice de Marta Suplicy em SP

Aliança entre PSD e PMDB foi patrocinada por Temer e Kassab e teve aval dos tucanos Serra e Fernando Henrique

por

Andrea Matarazzo, em ato de filiação ao PSD - Edilson Dantas / Agência O Globo

SÃO PAULO — O pré-candidato do PSD à prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo, decidiu na tarde desta segunda-feira que será candidato a vice da senadora Marta Suplicy (PMDB). O anúncio está previsto para esta terça-feira, depois de duas semanas de intensa negociação entre os dois partidos, que teve como articuladores o presidente interino, Michel Temer, e o ministro Gilberto Kassab e a simpatia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ministro José Serra.

Veja também
A entrada de Matarazzo na chapa de Marta tem potencial para promover uma reviravolta na disputa paulistana. Marta ocupa hoje o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e a aliança com o PSD permitirá a ela ampliar consideravelmente sua exposição no horário eleitoral. A estratégia é criar um bloco eleitoral de centro para tentar romper a polarização histórica entre PT e PSDB nas eleições paulistanas.
Há meses, existem as especulações de que Matarazzo poderia não sair candidato. No dia da sua filiação ao PSD, ele chegou a dizer que era "mais fácil uma vaca voar do que ele ser vice de Marta". Nos últimos dias, ele começou a citar méritos da gestão da senadora quando prefeita em São Paulo.
Marta e Matarazzo sempre estiveram em campos opostos na política — ela no PT e ele no PSDB. Mas recentemente ambos fizeram a mesma escolha: abandonaram os partidos em que militaram por décadas para concorrer à prefeitura por novas agremiações. Marta se filiou ao PMDB; Matarazzo ao PSD.
Há um vínculo familiar também nessa nova chapa que surge na eleição paulistana a dez dias do prazo para as formalizações de candidaturas. Marta foi integrante da família Matarazzo por causa do casamento de 36 anos com o ex-senador Eduardo Suplicy.
A convenção do PMDB está marcada para o próximo sábado. Ontem, os dois pré-candidatos, Kassab, o presidente municipal do PMDB, José Yunes, e o marido da senadora, Marcio Toledo, se reuniram 

— Nesse encontro fechamos a coligação partidária com o PSD e ficamos de esperar uma resposta do Andrea Matarazzo sobre a vice — disse Yunes.

PTB APOIA RUSSOMANNO
Mas se ganhou o apoio do PSD, Marta, por outro lado, perdeu o do PTB, que havia acertado a indicação de Marlene Machado para ser a vice da chapa. Descontente por ver o partido ser excluído do posto para acomodar Matarazzo, Campos Machado, presidente do PTB em São Paulo e marido de Marlene, se reuniu na tarde desta segunda-feira com o candidato do PRB, Celso Russomanno.
— Está fechado. A Marlene Machado será a vice do Russomanno — disse, após o encontro, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), coordenador da campanha do candidato do PRB.


O GLOBO 

Nenhum comentário: