sexta-feira, 8 de julho de 2016

O BRASIL E OS SEUS CORRUPTOS


               

O BRASIL E OS SEUS CORRUPTOS

ALGUNS PONTOS QUE ACHO IMPORTANTE PARA OS BRASILEIROS.
Amigos é vergonhoso ouvir de ministros, senadores, deputados , governadores , prefeitos e até do Presidente da Republica que as ajudas recebidas para as suas campanhas eram e foram  legais, será que homens e mulheres de bem não ficariam constrangidos em receber de diretores de empresas estatais ou de grandes empresas particulares vultosas quantias em dinheiro, na maioria da vezes em dinheiro vivo, quantias que beiravam 5 ou 10 milhões e falam sem nenhum constrangimento que é um ato normal?

1-Quem de sã consciência daria sem nenhum interesse  milhões para qualquer cidadão sem nenhum interesse?

2-Quem de sã consciência receberia  presentes tão grandes sem se constranger? Achando que é normal? Só um de igual comportamento.

3-Quem receberia de Empresas Estatais ou da População quantia dos seus dirigentes se não estiver comprometido com estes mesmos dirigentes, ainda por cima  nomeados  pelo próprio presenteado? É estranho, muito estranho.

4-Como pode um homem aceitar  que na sua conta seja depositado milhões de reais e não saiba de onde veio o dinheiro? É como a criança que chega em casa com objetos , o pai pergunta onde arranjou e o menino de nada sabe, apareceu na sua bolsa, o que faria um verdadeiro pai?

5-Será que um cidadão que exerce um importante cargo publico  e de grande decisão poderia aceitar dinheiro de empresas  que estão concorrendo alguns contratos e por cima ainda diz que nada sabia e  que o dinheiro que apareceu na sua conta foi oferecido espontaneamente?

6-Com a palavra os ministros e todos os políticos que eram  da classe média antes de ocuparem determinados cargos e no decorrer do mandato enriqueceram misteriosamente, este fenômeno é peculiar a quase todos, tem que ter uma explicação..

O povo espera uma resposta.

O pior é que ainda existem brasileiros que apoiam homens como estes, pessoas que brigam e morrem por estes cidadãos, só enxergam um lado, o lado do assopro. Bate num lado e assopra o outro.

O pior é que sempre existem um álibi para explicar e justificar o errado. Os álibis geralmente são forjados, maquiados, inventados e modificados, longe da realidade.

O Pior é que são atitudes como estas que perpetuam a corrupção no país.  É a ode ao slogan " rouba mas faz." , "o meu desonesto é menos desonesto do que o seu", são estes os ensinamentos que serão transferidos para os filhos.

O pior é que homens e mulheres  justificam a desonestidade dos seus  apontando a desonestidade dos outros, como a dizer: os nossos são menos desonestos, é uma oficialização das falcatruas, é cegueira constitucional.

Amigos vamos cobrar de todos o mesmo comportamento, não vamos proteger aqueles que nos parece  mais próximo, vamos julga-los com isenção.

Vamos ser justos  com o Brasil , diga  não aos  cidadãos  desonestos que ocupam cargos na nação, sem exceção.

Vamos lutar por um Brasil mais justo, vamos varrer os abutres e as hienas que vivem no topo político da pirâmide, não interessa o partido, vamos retirar a venda do rosto e abrir os olhos, tem muitos enganadores no topo.

Iderval Reginaldo Tenório
ESCUTEM O CHICO EM 
MEU GUR

Nenhum comentário: