quinta-feira, 21 de julho de 2016

O MENINO , O SOL, A LUA, A TERRA E A SUA PROFESSORA.

                                                                  

Zequildo, quando criança, ouvia de uma professora  que o sol era casado com a lua, aquilo o deixava intrigado , porém aceitava, na sua cabeça pueril  , aquilo tinha  uma ponta de seriedade e   poderia ser verdade.
Dizia dona Quenquem, a velha professora, que os índios, os negros,  os orientais, os povos do inicio do mundo sabiam deste casamento desde os tempos da pré-história e que para muitos , o sol era o rei, o deus , o médico e o cuidador do universo , enquanto a lua era a rainha, a  deusa , a companheira inseparável do sol, falava com tanta ênfase, com tanta certeza  que todas as crianças , literalmente,  acreditavam.
No decorrer  dos anos e do seu crescimento, o Zequildo começou a contestar estas verdades, perguntas mil surgiram . Como pode o sol se casar com a lua se a lua é filha da terra , e a terra,  filha do sol? Pode o avô se casar com a neta? outro fator importante que aprendeu , é que o sol é milhões de vezes maior do que a terra e esta  milhões de vezes maior do que a  lua, outras perguntas surgiram, pode uma baleia se casar com uma formiga, uma piaba ou uma abelha? o Zequildo passou a não mais acreditar piamente na  estória da professora Quenquem, ficou convicto que se tratava de um conto de  carochinha. 
Veio a adolescência, a idade adulta e a fase do amadurecimento , como um despertar, o Zequildo voltou a acreditar naquela estonteante estória, começou a entender que além do estudo material, existencial e real, existe o estudo abstrato, virtual, invisível, o estudo criacional, tomou conhecimento  do mundo mitológico, criado para dar vida aos fatos inanimados, aos fatos da imaginação , foi nesta ciência que enxergou e viveu   a realeza do sol e o seu endeusamento, foi nesta atmosfera que sentiu o real casamento dos dois astros.
Chegou a pensar na adolescência,  que a terra era filha dos dois, pois durante o dia o sol lhe dava diretamente a luz da vida e à noite por intermédio  da lua,   continuava a lhe mandar os valiosos raios de energia, que segundo dona Quenquem, era  a fonte da vida.

Na fase adulta , confirmou os seus pensamentos  com mais propriedades, teve conhecimento  que em nenhum momento, nem o sol e nem a lua  abandonam a terra, eles continuam eternamente a seu dispor, ora de um lado, ora do outro, mas sempre a lhe proteger, sempre a proverem o néctar da vida, coisa que só os pais conseguem realizar eternemanete . 
Daí passou a acreditar neste belo casamento, passou também a enxergar nestes astros não só a santidade , acrescentou mais algumas  propriedades, eles são os pais da terra e de todos que vivem nela  independente de qual reino façam parte, uma vez que não escolhem e nem selecionam para quem enviar os seus raios, inclusive são muito sábios, pois  mandam muito para determinadas regiões e pouco para outras, esta distribuição é apenas questão de tempo e de estratégia, uma vez que as regiões  que recebem muito sol são secas e pobres em determinadas riquezas, principalmente na agricultura e pecuária, porém ricas noutras . Como no futuro  provavelmente será o sol , a única e promissora fonte de energia não poluente,  a situação será invertida, ricos serão aqueles que mais o receberão, tudo é questão de tempo e de reverberação, coisa que só os luminosos possuem.
Hoje o Zequildo acredita na sua professora , acredita de corpo e alma que a realmente o sol é o rei, a lua a rainha, a terra a sua filha e todos que nela habitam são seus dependentes. 

Diariamente   o Zequildo dá viva a mitologia,  jura que acredita e que  Dona Quenquem não sai de sua cabeça,  para o Zequildo a velha professora é uma filósofa, uma guru, uma sábia,  é  eterna , como eternos são o sol, a lua e a terra.

Viva dona Quenquem e viva a mitologia, o Zequildo  é hoje  mais um pecador, um vivente , um homem que acredita na vida.
Iderval Reginaldo Tenório

Beethoven - Sinfonia n.º 9 - "À Alegria" - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=qXDSW83Sc2I
11 de mai de 2011 - Vídeo enviado por Marcos Antonio da silva
A sinfonia nº 9 em ré menor, op. 125, "Coral", é a última sinfonia completa composta por Ludwig van ...

The Best of Beethoven - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=W-fFHeTX70Q
13 de nov de 2012 - Vídeo enviado por HALIDONMUSIC
The very best of Mozart, Beethoven, Bach, Chopin, Tchaikovsky, Vivaldi, Schubert, Handel, Liszt, Haydn ...
21 de jun de 2015 - Vídeo enviado por Ludwig van Beethoven
Moonlight sonata by Beethoven in a 60 minutes rendition from a very rare LP recording featuring Piano and ...

Nenhum comentário: