domingo, 17 de julho de 2016

A SOCIÁVEL CADELA XIKITA


                                                                               

Xikita


XIKITA

Xikita era muito esperta e assanhada, chegara ao apartamento 1001 ainda bebê, seis meses depois já se considerava  a dona , a princesa , a toda poderosa, uma grande e exigente rainha.

Não se fazia nada sem a permissão da Xikita, cada um da casa, do maior ao menor,  tinha o seu lugar no sofá e ao mesmo tempo todos eram literalmente propriedades da bela rainha, a monarca era espaçosa.

Televisão ligada, família de olhos na tela e ouvidos nos auto falantes, olha o latido da cadela, olha o animal correndo e se dirigindo para a pequena varanda , saltitante e energizada , com a calda acelerada e os olhos brilhantes voa para os braços do Jorjão , disfarçadamente abocanha as pernas do Jorginho, os braços da Vanessa  e ao mesmo tempo corre com a manta que forrava o chão que servia de colchão, ninguém mais assistia televisão, era Xikita o foco das atenções.

Patrões no trabalho, crianças na escola, secretária do lar na cozinha, adeus pé de sofá, de mesa, de cama, forros e almofadas , Xikita não dava  uma pausa, não aceitava negociação, latir, correr, roer, morder e rasgar era o seu entretenimento, a majestade não dava trégua, o seu reinado era pleno.

Doze e trinta corria para a porta, levantava a calda , ofegante e atenciosa ficava à espera, saltava na primeira que chegasse, mordia os sapatos, a sacola e não se contentava enquanto não era afagada, abraçada e acariciada , não se dava por satisfeita , repetia o ato muitas e muitas vezes,  esbaldava-se com a chegada da matriarca, Xikita só faltava morrer de alegria.

A Cocker Spaniel não perdoava, para a cadela a noite era toda sua, a noite era a sua recompensa, neste período   todos em casa e à vontade, neste período todos   estavam ao seu dispor,  afinal de contas era a rainha, a princesa, a dona do lar, todos viviam sob a batuta do seu reinado.

Hoje o Jorjão continua o Jorjão,  o Jorginho agora o Dr. Jorge, a Vanessinha uma renomada jurista  e agora é  a  matriarca,  merecidamente  o centro das atenções.

 A  Xikita configura  saudades, lembranças, socialização, risadas, choros e a certeza que valeu a pena a convivência passageira com a inocência , a  alegria , a criancice,  a bondade  , a amizade  e a simplicidade de um mundo sem amarras, sem sofisticações  e    irracional da inesquecível  XIKITA.   Muitas são as famílias , que  para a socialização,   necessitam destas pequenas e  descompromissadas Xikitas.

        Iderval Reginaldo Tenório
ESCUTEM ESTAS DUAS VERSÕES DE CRIANÇA FELIZ .

Criança Feliz..Feliz a Cantar !! - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=4KXvMptfK2A
10 de abr de 2013 - Vídeo enviado por veronica rocha
Criança Feliz..é o que o Senhor quer para cada uma destas crianças..As crianças são quase sempre ...

 

DIA DA CRIANÇAS FELIZ , FELIZ A CANTAR - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=T5ZGTVGDkUA
4 de out de 2014 - Vídeo enviado por Izabel Garcia
UMA HOMENAGEM AS CRIANÇAS DO BRASIL E DO MUNDO, IMAGENS DA NET, EDIÇÃO E .

Nenhum comentário: