segunda-feira, 25 de julho de 2016

COISAS DA AFRICA- AS CRENDICES -O homem contratado para fazer sexo com adolescentes




O homem contratado para fazer sexo com adolescentes


Ed Butler
Da BBC News, no Maláui
  • Em algumas regiões do Maláui, no leste da África, meninas são obrigadas a fazer sexo com os chamados 'hienas'
    Adicionar legenda
    BBC
    Em algumas regiões do Maláui, no leste da África, meninas são obrigadas a fazer sexo com os chamados 'hienas'
Em algumas regiões remotas no sul do Maláui, no leste da África, é comum que as meninas paguem por sexo com um homem chamado "hiena" quando chegam à puberdade. A prática não é vista pelos mais velhos como estupro, mas como uma espécie de ritual de "purificação". No entanto, pode ter o efeito contrário: transmitir doenças.
A reportagem da BBC conversou com um desses homens. Confira.
Encontro com Eric Aniva no pátio empoeirado de seu casebre de três quartos no distrito de Nsanje, no sul do Maláui. Cabras e galinhas perambulam pela sujeira do lado de fora. Vestindo uma camisa verde encardida, ele vem à minha direção mancando e me cumprimenta com entusiasmo. Parece gostar da ideia de ter virado o centro das atenções.
Aniva é um notável "hiena" em seu vilarejo. Trata-se de uma alcunha dada a um homem contratado por comunidades em diversas partes remotas do Maláui para providenciar a chamada "purificação" sexual. Se um homem morre, por exemplo, sua mulher deve dormir com Aniva antes de poder enterrá-lo. Se outra sofre um aborto, de novo a "purificação sexual" é necessária.
Mas o mais chocante é que aqui em Nsanje, as meninas, depois de sua primeira menstrução, são obrigadas a manter relações sexuais durante três dias com Aniva para marcar a passagem da infância à vida adulta.
Caso se oponham, acredita-se que uma doença ou algum infortúnio fatal poderia acontecer com suas famílias ou com o vilarejo como um todo.
"Muitas das pessoas com quem me deitei são meninas em idade escolar", diz Aniva à BBC.
BBC
Adicionar legenda
Aniva posa com um tubérculo que diz melhorar seu desempenho sexual
Leia mais em: http://zip.net/bttqyN

Nenhum comentário: