sexta-feira, 28 de abril de 2017

O CIDADÃO DE BEM PRECISA SER UM PROTAGONISTA POLITICO, CHEGA DE DE SER UM COADJUVANTE E SUBSERVIENTE.

Resultado de imagem para POLITICA CIDADÃO
Resultado de imagem para POLITICA CIDADÃO

       
O CIDADÃO DE E DO BEM  BEM PRECISA SER UM PROTAGONISTA POLITICO,  CHEGA DE DE SER UM COADJUVANTE E SUBSERVIENTE.





UMA VERDEIRA REFORMA POLÍTICA NO BRASIL
OS HOMENS NÃO SÃO BOIS
                      
Quando menino , muitas vezes era surpreendido com boiadas que passavam defronte a casa em que nasci,  geralmente um cavaleiro na frente, muitas vezes jovem e sem experiência , dizia o meu pai que aquele menino era o guia, para onde ele fosse a boiada ia atrás, dos lados direito e esquerdo dois vaqueiros a  caráter, botas, gibão, perneira , esporas , chicotes,  luvas e chapéu de couro a impedir a saída dos animais pelas laterais e mais dois nos fundos a comandar a marcha animal, tangiam e tocavam a manada com maestria e brutalidade.

Algumas boiadas eram constituídas por mais de quinhentos animais, um ou dois grandes touros, uma centena de vacas e muitos novilhos, novilhas, garrotes e bezerros , como ajudantes dos tangedores alguns cães pé duro,  isto é,  cachorros  vira-latas , ficava eu pensando, como pode  cinco vaqueiros, meia dúzia de cachorros vira-latas domarem  uma boiada tão grande, só existia uma explicação: os bois desconhecem a força da união ou a força de cada um, porém bois são bois, não pensam, não raciocinam e existem para o abate, diferente dos homens, muito diferentes.


 Os homens não constituem boiadas, eles pensam,   muitos mais do que muitos vaqueiros e sem sombra de dúvidas mais do que os cães, os cães apenas ladram, não pensam, uma vez que só possuem a força, a agilidade, os dentes, as garras, o faro e o latido, tudo isto  juntos formam a maior bravata contra os comportados bovinos, a subserviencia aos vaqueiros faz parte de suas vidas.

No Brasil numa grosseira e indesejável comparação, acontece algo semelhante, como explicar que duzentos milhões de brasileiros, destes,  mais de dez milhões  com curso superior,  milhares de jornalistas, médicos, odontólogos,  padres, farmacêuticos, fisioterapeutas , psicólogos, advogados, empresários, professores, engenheiros, contadores, assistentes sociais,  cientistas políticos, economistas, brasilianistas, mestres em política e em direitos humanos serem guiados, dominados, dirigidos, conduzidos  e tangidos por meia dúzia de políticos profissionais , muitos há mais de cinquenta anos , falo  dos antigos que  ainda hoje se acham os donos das boiadas e os que ascenderam nos últimos quinze anos e que se misturaram às elites donas do capital ou do poder, que de reles bois passaram também a ser vaqueiros  , verdadeiros donos de boiadas. 

Matutar não é pecado , como pode meia dúzia de vaqueiros e alguns caninos dominarem tão seleta boiada, só existe uma explicação plausível, muitos bois  estão sendo beneficiados, recebem mais capim e um tratamento vip. O menino despertou e saiu com esta solução: já está mais do que na hora , para que os homens de bem de todos os municípios da nação cedam os seus nomes para a apreciação da população, nomes de peso , de ilibada conduta ética e moral em todos os seis mil municípios  para concorrer ao legislativo municipal, estadual, federal, ao senado e aos cargos do executivo nos três níveis, Prefeitos, Governadores e Presidente da República, esta sim , seria a melhor e mais importante reforma Política Nacional.

Brasileiros,  de nada adianta tentar purificar ou descontaminar duzentos litros de água podre, duzentos litros de lama ou água contaminada com um ou cinco litros de água limpa e filtrada, ela será tragada pela água suja e toda a água ficará imprópria para o consumo, a solução é descontaminar o mais rápido possível, de duas  ou três mudas no seu total,  o que significa  uma renovação de 30 a 40% de cada tacada, principalmente as águas mais contaminadas , aquelas que têm ratos, mosquitos, gatos e cachorros sarnentos, só assim  o seu conteúdo ficará potável e palatável em pouco tempo. 

Brasileiros  do bem, brasileiros de fibras, os vaqueiros  condutores acham que as boiadas são constituídas apenas de bois, esquecem dos humanos, vamos assumir as rédeas da nação, digam não aos vaqueiros que fazem parte da corrupção como um todo, tanto os antigos donos das boiadas, como os novos e ex-bois, eles agora também são vaqueiros.   


Os homens não sabem a força que tem, não tem idéia da união da força , o pior é que muitos continuam querendo permanecer  bois e como de regra irão mais cedo ou mais tarde para o matadouro, quem viver verá, vamos salvar o Brasil, nem os vaqueiros de datas passadas e nem os novos que a eles se juntaram e querem continuar  a tocar as suas boiadas, os homens não são bois, viva a liberdade.

Tudo pelo Brasil. 
Iderval ReginaldoTenório 

Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=V25dmbvf4p4
25 de ago de 2008 - Vídeo enviado por Bunniyhp
Mix - Zé Ramalho - Vida de GadoYouTube · Zé Ramalho - Admirável Gado Novo - Legendada ...

Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=JGdy_kc27zI
14 de mai de 2015 - Vídeo enviado por Anti Nova Ordem
'' Essa música retrata a alienação do povo, que cansado de tanta miséria, esperam que um "messias ...

Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=e085Ve4jDPw
1 de dez de 2013 - Vídeo enviado por juaceni
Mix - Zé Ramalho - Vida de GadoYouTube. Zé Ramalho - Vida de Gado - Duration: 4:23. Anti Nova ...

Vida de gado - YouTube

2 comentários:

Elisangela Alves disse...

"...os bois desconhecem a força da união ou a força de cada um, porém bois são bois, não pensam, não raciocinam e existem para o abate, diferente dos homens, muito diferentes..."

Estou tão descrente da política!
Talvez por que veja os nossos representantes tratando o voto como mercadoria e muitos aceitando a oferta; talvez por que perceba que, eles sabem que apesar de todas as maracutaias deflagradas, ainda continuarão no poder; talvez por que veja o individualismo latente na veia da maioria, seja político ou não; talvez por que veja a gritante desigualdade social e a inegável omissão politica; talvez por que veja o quanto eles adoram cultuar e alimentar a nossa ignorância para que possam ter mais pessoas se comportando como boiadas; talvez por que... São tantos talvez, tantos porquês que é quase impossível resistir com otimismo a todo esse mar de lamas. Para mim, no momento não consigo acreditar numa reforma política, em políticos comprometidos com a verdade e o bem estar social! No momento estou tão contaminada por esse atual e vergonhoso cenário que custo crer em verdadeiros governantes para nós governados. Realmente, ainda não conseguimos compreender a dimensão da nossa força! Que dias melhores possam vir!

IDERVAL REGINALDO TENÓRIO Tenorio disse...

Pessoas e cidadãs como vocêpode sim modificar este cena´rio, parabéns pelo belo pensamento.