domingo, 16 de abril de 2017

Ex-presidente da OAB defende Assembleia Constituinte "imediata" Jornal do Brasil


Resultado de imagem para plebiscito
Adicionar legenda

Hoje às 11h16 - Atualizada hoje às 11h29
Ex-presidente da OAB defende Assembleia Constituinte "imediata"

Jornal do Brasil


O ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Reginaldo de Castro defendeu a convocação imediata de uma Assembleia Nacional Constituinte, "exclusiva e apartidária em virtude da gravíssima crise política vivida pelo país", reiterou.

Uma nova Carta Magna seria, em sua opinião, a única forma de corrigir problemas estruturais que levaram o país a uma profunda crise institucional. "Este é o momento de fundar a República ou afundarmos com ela".

"Apresento-a neste momento porque acredito estar manifestando a impaciência de muitos brasileiros diante de uma realidade perniciosa em que vivemos", disse.
Segundo Reginaldo, a Assembleia seria constituída por cidadãos brasileiros, sem mandato político, eleitos pelo povo, que ficariam inelegíveis por quatro anos após a promulgação da Constituição. "Ou seja, os parlamentares federais, estaduais ou municipais, salvo se renunciassem a seus mandatos, não poderiam se candidatar", reitera o ex-presidente da OAB.


Nesta sexta-feira (14), o Jornal do Brasil noticiou que juristas, magistrados e alguns ex-presidentes da República vêm se reunindo com frequência para articular e motivar a proposição de uma Assembleia Constituinte com o objetivo de reformar a Constituição Federal de 1988

Nenhum comentário: