sábado, 16 de maio de 2015

O PROFESSOR MERECE RESPEITO, O BRASIL ESTÁ DORMINDO

                    
Imagem relacionada
Adicionar legenda
                      O PROFESSOR MERECE RESPEITO, O BRASIL ESTÁ DORMINDO.

Amigo do Brasil, nos últimos anos tem se  visto a deterioração das principais células que compõem  o alicerce de uma  sociedade, no  próprio lar  vivencia-se o adoecimento, jamais a morte da família regida pela consangüinidade , pela hierarquia natural entre os seus membros , pelo incondicional amor materno, paterno, dos avós, tios e irmãos , esta célula está sendo substituída  por uma célula regida pela família dos manuais, dos códigos, dos regimentos, da quebra dos paradigmas,  das leis, dos direitos humanos, dos ditames jurídicos , pelas amarras das conquistas da sociedade , pela  evolução nos relacionamentos  humanos, como também, pelo   respeito mútuo e amor entre os seus componentes independente do grau de parentesco, da sexualidade e da idade, porém, a célula mater, a célula  na qual a sua principal propriedade é o laço consanguíneo se manterá viva para a eternidade, é muito forte e resistente, é a família dos sonhos. 

A família tradicional consangüínea, constituída de pais e filhos está sendo substituída por estes novos regimentos, é o direito à cidadania de todos os seres humanos, não tem volta, cabe à sociedade  atual entender que individualmente,  o importante é o cidadão e na família,  o respeito.

Daqui para frente a família será mista, dois homens, duas mulheres, dois divorciados, dois solteiros, inseminação artificial, filhos adotivos e outras modalidades, a de menor freqüência será a tradicional, este será o mote.

A segunda célula é a do magistério, a do professorado, esta célula em tempo passado tinha uma importância equivalente à primeira, o professor era um ser sublime, era uma peça fundamental na formação do homem, por não fazer parte consagüinamente da vida do aluno, tornava-se um elemento ouro e  a maior referencia na vida do cidadão, o professor era um mito, era um dos portos seguro para a humanidade.

 Hoje , com a supremacia do TER sobre o SER, os magos da educação perderam a força, estudantes discutem , tripudiam e   vilipendiam dos mestres, lhes faltam com o devido respeito e muitos partem para a brutalidade, chegando à agressão física numa demonstração clara de um verdadeiro sacrilégio, uma vez que, o professor é o único caminho para a salvação social. Ponto importante também, é a atitude de muitos dirigentes, alguns esquecem que já foram alunos, e tudo que são , vem e devem aos simples e humildes mestres, como explicar greves por melhores salários, por uma sobrevivência mais dignas por partes destes abnegados? E como entender em todo o Brasil as agressões sofridas, o bater dos comandados policiais nestes baluartes, homens fardados, de botas sete léguas, encapuzados, enraivados e que naquele momento não pensam , não  raciocinam e não possuem atitudes de contestar aquelas dantescas ordens oriundas dos seus superiores, como bater num professor só porque receberam ordens, como massacrar uma classe profissional que só pensa no bem da sociedade? Apenas porque os superiores entendem que aquela atitude é a mais correta?  Agressões e humilhações  na Bahia, no Ceará, em São Paulo e agora no Paraná.

Isto amigos é munição para os maus estudantes, para alguns irresponsáveis pais e  para os que vivem sem compromisso maltratarem  estes abnegados professores, um dos maiores patrimônio de uma sociedade.

O Mundo está perdido, urge parcimônia, juízo, respeito, consideração e mais atenção com o futuro deste povo.

Com a palavra os dirigentes, os gestores e o BRASIL, o mal ainda tem cura , o moribundo não pode morrer,  o enfermo  precisa escapar, Acorda Brasil, acorda, os professores merecem mais respeito, afinal são eles a base de toda a sociedade. Como a água e o oxigênio, é o professor o nécta vital de um povo e que se perpetuará de geração em geração. Urge providencias.

Professor o povo precisa dos seus ensinamentos, o Brasil lhe de  deve satisfação e lhe pede desculpas.

Salavador, 16 de Maio de 2015

Iderval Reginaldo Tenório

BLOG    http://www.iderval.blogspot.com.br

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
Dom e Ravel - Você também é responsável. .... Então me ensine a escrever! Read more Show less ...
  • Voce tambem é responsavel. - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=uMYbxubO9Fo
    13 de mar de 2012 - Vídeo enviado por Valdemar Vieira dos Santos
    canção "Você também é responsável", transformada, em 1971, pelo ... entre 15 e 64 anos não conseguem ...
  • Nenhum comentário: