terça-feira, 5 de maio de 2015

Empresa desenvolve olho biônico com super-visão e conexão Wi-Fi

Empresa desenvolve olho biônico com super-visão e conexão Wi-Fi

Usuários poderão controlar luz, enxergar com filtros de imagem e compartilhar tudo o que veem em uma plataforma online
notícia 0 comentários
Divulgação
Adicionar legenda
Olho biônico será ligado a corpo humano e terá funções adicionais à visão
 
Um protótipo chamado Enhance Your Eye (EYE), ou "Melhore seu Olho" é um novo produto tecnológico que deverá ajudar muitas pessoas com cegueira. Contudo, a vida real destas pessoas poderá virar um filme de ficção científica, com um visão de super-herói.

O desenvolvimento do olho biônico é feito pela empresa italiana de pesquisa e design MHOX. Para o uso, é necessário a instalação de uma "glândula-hardware" (Deck) no crânio das pessoas que desejam implantar o produto.

Os sinais das fibras musculares orgânicas estariam ligados permanentemente pelo hardware. A cirurgia é feita com uma agulha especial, que atinge células específicas oculares e são capazes de recriar diferentes tipos de tecidos e novas células para a aceitação do produto.

O designer-chefe da MHOX, Filippo Nassetti, disse ao site Dezeen que a substituição do olho é fácil. "O usuário só precisa coloca-lo dentro do orifício ocular no crânio e os tecidos do Deck irão se conectar ao olho automaticamente".
 
Divulgação
Usuário do EYE poderá trocar olhos sem necessidade de realizar novas cirurgias
 

Visão de super-herói com "filtros de Instagram"

Três protótipos do EYE já estão prontos para serem executados. O Heal (Cura), Enhance (Aumento) e Advance (Avançado) são como evoluções, com direitos a filtros de imagem e Wi-Fi.

O Heal pode ser considerado uma revolução na medicina. Ele pode substituir pessoas que perderam os olhos, dando a visão de volta ao indivíduo.

Já o Enhance oferece visão 5/3, o que permite uma visão de super-herói ao usuário. Ele conseguiria enxergar a cinco metros de distância, enquanto "olhos naturais" veem somente três.

Além disso, o Enhace é capaz de inserir filtros de imagem, como os do Instagram. A pessoa pode viver enxergando "retrô" ou "vintage" o tempo todo, apenas tomando uma pílula com o efeito desejado.

Enquanto isso, o Advance é o modelo mais robótico e tecnológico do EYE. Ele possui uma camada de conexão Wi-Fi que é capaz de capturar imagens do olho artificial (em conexão com o Deck) e enviaria as imagens para um compartilhamento oline.
 
Divulgação
Olhos EYE serão feitos em três modelos: Cure, Enhance e Advance

Lançamento

A MHOX informa que o lançamento previsto é para 2027. Se o produto der certo, a nova tecnologia abrirá as portas para outras partes biônicas do corpo humano, como pernas, narizes, braços e outros.

Contudo, é necessário retirar completamente o olho orgânico do corpo
 
A CIENCIA , A EVOLUÇÃO E O HOMEM DO FUTURO, AS PRÓXIMAS GERAÇÕES TERÃO UM MUNDO MAIS HUMANO TECNOLOGICAMENTE FALANDO, AS RELIGIÕES DEVEM DEIXAR O HOMEM SOLTO PARA PODER CRESCER.  TUDO ISSO É FRUTO DA SABEDORIA QUE DEUS DEU AO HUMANO.

Nenhum comentário: