sábado, 30 de maio de 2015

AO JOVEM BATALHADOR, LUTADOR E FUTURISTA

Adicionar legenda

AO JOVEM BATALHADOR, LUTADOR E FUTURISTA
                         A LUZ DO SOL REVERBERA PARA O UNIVERSO

                                      Tenho me deparado com uma plêiade de jovens de renda baixa , principalmente  mulheres. 

                                        Jovens deliberadamente esforçadas,  trabalhadoras , que sustentam uma família  e que apesar de todos os sacrifícios não atingem os seus sonhos, a escolaridade  na Universidade Pública, principalmente na Federal .

                                       Como um eterno lutador por dias melhores para estes jovens e   por não possuir a caneta para a  assinatura de ditames que melhorem a capacidade de inclusão social , me esforço em incentivar,  ajudar e aconselhar.

                                   Resta a este mortal, como um pai ou um grande amigo mais velho mostrar algumas condutas que facilitarão a sua condução ao sucesso.

                         Explano para todos que uma boa fatia dos  jovens de classes privilegiadas se bestializam no aprendizado, sorvem  e se lambuzam nos dejetos culturais dos povos dominantes em puro entretenimento retrógrado  e abrem os flancos para os menos favorecidos financeiramente, como consequência deixam escapar algumas vagas nas grandes escolas   em benefícios dos abnegados descamisados, uma vez que estas escolas  funcionam no horário comercial, foram criadas propositadamente para as elites e  estas   não precisam vender o seu precioso tempo para as suas sobrevivências em trabalhos entediantes  ou dentro de conduções num verdadeiro passeio desnecessário,  atravessando os vários bairros das grandes regiões metropolitanas em busca do saber. 

                             Não esqueçam que estas Escolas foram criadas , para os que conseguem no curso básico alimentar o cérebro em  boas e caras escolas particulares , ainda bem que existem os incautos que deixam muitas Vagas na Universidade Publica em vacância.

                                     Sou categórico em informar que , filhas de pobres e mulheres pobres que tiram o seu sustento e o sustento da suas famílias na labuta diária, não podem e nem devem permanecer bonitas, têm que  procurar uma maneira de se enfear, tem que se comportar como uma pessoa diferente, não obedecer os ditames do consumismo ,  voltar ao padrão de higiene  e   social do século XIX durante os 04 críticos anos de preparação se quiser realmente  ingressar na tão sonhada Escola Pública . 

       Com o intuito de não desviar a sua capacidade educacional , de minar os  entraves colocados pelos componentes da  sociedade dominante, devem fazer   tudo e de tudo  para  dificultar os tentadores convites para passeios de escunas, jantares, viagens, despedidas, comemorações e baladas  noturnas, devem se enfear propositadamente uma vez que, a grande maioria são lindas , com esta medida estarão fora da lista das vulneráveis, ficando  o trabalho  e a escola como  os seus passaportes para um futuro melhor, um futuro com dignidade , respeito e sem subserviência. 

                             Esta orientação é para não gastar o seu parco rendimento em produtos ou eventos supérfluos , é para não serem convidadas a participar de encontros, jantares ou passeios de barcos, escunas ou fins de semanas em paraísos de aproveitadores apenas de olho no seu escultural e jovem corpo, só enxergam a plástica. 

                               Chamo bem  a atenção para que: o ano de preparo seja puramente dedicado a alimentar o cérebro, dedicado a recuperar o tempo que não foi utilizado para este intento na primeira fase da vida,  por vários motivos: 

Pais com pouca formação, bairros populosos e distantes , condições outras que desviam a atenção destes jovens até mesmo no ir e vir nas barrigas dos ônibus envelhecidos e de motoristas desumanos.

 Pais de renda baixa,  famílias inteiras que se conformam apenas com o regrado pão de cada dia , sem voz e subservientes , pais que não priorizam a escola, governos crônicos que seguem ao pé da letra, pão e circo. Governos elitistas e muitas vezes irresponsáveis que em nenhum momento atentam para estes sofridos, esforçados e maltratados jovens, governos que deviam investir as riquezas da nação em escolas e não em penitenciárias, dando a entender , que o futuro do jovem de baixa renda, em vez da caneta seria a arma de fogo o seu instrumento de trabalho. 

Atentem para estas prerrogativas , acordem e lutem por dias melhores, não caiam  nas iscas como caem os peixes. 

 Iderval Reginaldo Tenório

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "Dom & Ravel" , que à partir dos anos ...
  • DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w
    23 de out de 2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
    DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS. caminhoneirosp. SubscribeSubscribedUnsubscribe 12,850 ...
  • Nenhum comentário: