terça-feira, 3 de março de 2015

A PAIXÃO DE CRISTO EM JUAZEIRO DO NORTE



Agora ficou mais fácil  assistir A Paixão de Cristo, será encenada em Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, grande polo do interior cearense. 


Tem ligação Aérea  e terrestre com todo o Brasil, é uma cidade equidistante para todos os polos do Nordeste. 


Voar para Juazeiro é muito fácil, aviões diariamente e bons Hotéis.  dias 03 e 05 de abril de 2015. Juazeiro a Terra do meu Padim Ciço.



Juazeiro do Norte terá maior espetáculo a céu aberto do Ceará



Juazeiro do Norte será palco de uma das maiores produções a céu aberto do Brasil. Um espetáculo, que trará a fascinante história da morte e ressurreição de Jesus Cristo, vivido em uma mega apresentação, com a participação de elenco consagrado no cenário nacional, a exemplo dos atores Marcelo Serrado, que interpretará o papel de Jesus, Ângelo Paes Leme, de Pedro, Luciana Braga, fará Maria, e Heitor Martinez, Pilatos, além da atriz Isabel Gueron. Atores locais também farão parte do espetáculo o que proporcionará ao elenco um verdadeiro processo de troca de experiências e aprimoramento profissional. Ao todo serão 100 artistas em cena para emocionar o público de cerca de 30 mil pessoas, em três dias de apresentações.

A Paixão de Cristo de Juazeiro acontece de 3 a 5 e abril, no Centro Multifuncional de Serviços do Cariri, com direção artística de Sílvio Guindane e produção executiva de Júnior Batista.

O espetáculo terá duração de 70 minutos, com início às 19 horas, em todos os dias das apresentações. Os atores da cena local passarão por oficinas, que serão oferecidas pelo projeto aprovado pelo Ministério da Cultura - Minc, por meio da Lei Rouanet, para a Paixão de Cristo.

O cenário será montado em tamanho real, com três dimensões e 10 metros por quatro de altura, numa área de quase 2 mil metros quadrados. Ao todo, em oito cenários serão vivenciadas 11 cenas como o Batismo, Julgamento, Santa Ceia, Domingo de Ramos, Crucificação, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.  Com direção de cenografia do caririense Demontiez Araújo, os cenários serão produzidos com materiais alternativos da região, como palha, cactos além de texturas, tecidos e pinturas em barroco, tudo para que a história seja contata com toda a riqueza de detalhes e de forma fidedigna.

Em paralelo ao espetáculo será realizada a I Feira Religiosa, congregando grandes empresas do segmento. A grande produção na terra do Padre Cícero irá absorver cerca de 800 pessoas direta e indiretamente na elaboração, montagem de cenário, direção, produção, segurança, iluminação, interpretação, além da movimentação econômica local. O projeto será um marco na história da religiosidade da região, inspirando mais ainda o povo nordestino a olhar para Juazeiro do Norte de forma diferenciada.

Pulsante religiosidade

A Paixão de Cristo de Juazeiro se insere num espaço propício e de pulsante religiosidade. A cidade recebe a cada ano, cerca de 2 milhões de pessoas, entre visitantes e peregrinos, filhos da ‘Mãe das Dores’ e devotos do Padre Cícero. Onde está presente a diversidade religiosa. A cada ano se repete a tradição de grupos se apresentarem até mesmo no Horto com encenações da Morte e Ressurreição de Jesus.
  
Parcerias

A produção Executiva do Espetáculo da Paixão de Cristo conta com um projeto amplo, que envolve diversas parcerias, incluindo o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e Banco do Nordeste, além da iniciativa privada. O projeto tem também um alcance social. Parte do valor simbólico a ser arrecadado nas bilheterias será destinada às instituições sociais do Cariri
- See more at: http://www.c1cariri.com/2015/03/juazeiro-do-norte-tera-maior-espetaculo.html#sthash.53vm3eIu.dpuf


  • Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João ...

    www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y

    20 de mai de 2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
    Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.
  • Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com ...

    www.youtube.com/watch?v=Xri-xELA-Pg

    14 de out de 2012 - Vídeo enviado por Júlio Popó
    Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que .

  • DEIXE O SEU COMENTARIO

    Nenhum comentário: