domingo, 29 de março de 2015

EDITORIAL DA SEMANA SANTA- Carta aos Jovens


EDITORIAL DA SEMANA SANTA

Carta aos Jovens

Como sexagenário convicto procuro de uma maneira ou de outra orientar os jovens, dentre as diversas  perguntas, uma provavelmente se sobressai  e faz parte de todas as minhas entrevistas, é a mais difícil e a que possui a maior variedade de respostas.
COMO VAI A ESCOLA?
Muitos baixam a cabeça, outros olham para os pais, outros alegam condições financeiras, e os componentes da grande maioria informam  que trancaram a matrícula ou estão se preparando para entrar na faculdade. São geralmente sustentados pelos pais, muitas vezes já passaram por mais de um curso superior sem expressão e os abandonaram no meio dos mesmos  com o seguinte e decorado jargão:

“NÃO ERA A MINHA PRAIA”.
Estes jovens são oriundos de escolas particulares de todos os níveis e das inadequadas escolas publicas,  numa demonstração clara  dos esforços  e sonhos dos pais  em colocá-los nas portas de um futuro melhor,  sacrificando os outros itens pertinentes a vida, uma vez que,  o país de uma vez por todas abandonou o ensino fundamental e resolveu camuflar a educação com cursos técnicos incompletos, capengas, fracos, sem sustentação e com cursos superiores desnecessários para  os seus exercícios profissionais, com o objetivo de ocupar o tempo dos jovens e diminuir por decreto a taxa de desemprego nacional, uma vez que, para cada matrícula num anêmico PRONATEC ou numa faculdade sem qualificação, comprovada pelo próprio governo, significa um CPF fora do mercado à procura do necessário e cidadão emprego, os tornando subservientes, fracos, dependentes e sem voz, é uma das formas  de escravidão humana, a dependência de outrem na fase adulta da vida.
Sinto que são jovens desantenados com os pais, com o país e com o mundo em que vivem, geralmente são cidadãos contaminados pelo consumismo doentio, utilizam toda a tecnologia da atualidade para o entretenimento, dedicam mais tempo ao corpo do que ao cérebro. Ludibriados pelo álibi da saúde e na procura do corpo perfeito, transitório e artificial gastam as suas energias nas grandes armadilhas de ginásticas em ode ao físico , falsamente apelidadas de   academias, geralmente batizadas  jocosamente  com vulgos americanos.
Esta população,  quase que expatriada pelo momento de invasão estrangeira no qual  vive o país em todos os seus ítens, consomem parte dos proventos dos pais na compra de suplementos, vitaminas, alimentos artificiais, falsos aminoácidos, proteínas batizadas, roupas,tênis, sapatos, bonés e equipamentos pertinentes a este segmento,  além dos maléficos e milagrosos anabolizantes, é o endeusamento ao atraso, ao sepultamento da cultural local e o apagamento da primordial e necessária raiz familiar e humana.
Fecho o meu diálogo, que funciona como um parêntese do meu discurso,   procuro mostrar que o homem é só e somente o cérebro; asseguro que  corpo bonito, rosto perfeito , força muscular , cabelos atraentes é uma propriedade natural e pertinente ao ser humano sadio, reafirmo que todos os jovens são bonitos dentro de sua linhagem genética. Qualquer modificação nesta propriedade é de puro cunho pecuniário, de interesse comercial e de consumo, é o que se cognomina de   moda midiática,  na qual , os grandes interessados modificam e criam sonhos, que para realizar o intento,  a primeira condição é desativar o cérebro racional, ativar a ilusão , sensibilizar  a emoção , atiçar camuflada e propositadamente todas as formas de preconceitos , numa premissa que todos os seres humanos têm que ser iguais em tudo, deixando de lado as suas origens, os seus antepassados,  os seus costumes ,  religião , culturas e culinária para seguirem os ditames do momento, os ditames dos hegemônicos.
Bato na tecla do conhecimento e informo que o cérebro é o maior, o mais importante e precioso armazenador de dados presenteado ao ser humano e sabe manipulá-los criando idéias, pensamentos, consciência lógica e necessárias ao ser humano, relato que o corpo humano é constituído de vários sistemas e órgãos interligados com um único intuito: alimentar e proteger o cérebro em todos os seus vieses . Concluo que,  somente os irracionais  utilizados para pegar peso, para o trabalho duro e para servirem como mantenedores da cadeia alimentar precisam de grande volume de músculos, geralmente as suas vidas são curtas, os seus cérebros cabem na palma da mão de uma criança e o futuro é virarem estercos.
Jovens, priorizem o cérebro, é a única maneira de se conquistar espaço no futuro, façam com que  os seus pais se orgulhem mais e mais. Brasil, meu Brasil varonil, valorize os seus filhos , principalmente os que estão em formação em todas as camadas sociais, proporcione um ensino fundamental digno para todos, priorize a caneta e a escola, esqueça as armas e as penitenciárias, o país tem jeito, eu acredito.
 Brasil,  priorize o Brasileiro e o Brasil, priorize os seus jovens.

Iderval Reginaldo Tenório

COMO NOSSOS PAIS - BELCHIOR - YouTube

www.youtube.com/watch?v=85tRr6_1FXQ
12 de jun de 2010 - Vídeo enviado por vangodias
ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR.

Um comentário:

marcos sales disse...

meu Doutor, relalmente sseu discurso nest5e artigo ´e de uma importancia fundamental para a recuperação de nossa Pátria e faz com que pais e avós como eu , que se encontram um pouco perdidos em ansiedades e preocupações com a familia se aolentem um pouco e reajam a vissitudes da vida cotidiana atual. Meus parabens pelo artigo e muito obrigado.