quarta-feira, 18 de março de 2015

CHAGE DO DIA - vida de gado

TODOS COM LETRAS  MINÚSCULAS
joão vaccari,  delúbio soares,  josé dirceu, pizzolato,  petrolão,  mensalão, maluf, collor, bnds, caixa. b.,brasil, petrobrás, muitos senadores, muitos governadores, muitos juízes,  muitos do supremo,  muitos deputados, o homem da cueca,  o avião e o implante do renan, marcos valério, jefferson, empreiteiras, o mais médicos, o fies, o pro uni,  pronatec, lava jato, bancos diversos, o enriquecimento rápido e o governo nada faz,  haja panela, haja passeata,  haja recado. 

o brasil não vai bem. olhe o dólar, olha o déficit, olha  a queda da industria, olha o desemprego, olha a inflação,  a dívida publica,  a dívida externa, a fraca educação, a morte da saúde, a desvalorização da ética, da honestidade e do respeito.

tudo que se compra é fabricado fora, até mesmo uma caneta, um guarda chuva, um prego, uma cortina, um escorredor de roupas, um ferro, uma escova de dente, um pente, até mesmo o creme dental.

a industria do sexo, a prostituição, os grandes importadores de materiais da china,  outrora antigos fabricantes brasileiros que fecharam as suas portas, a falência das cidades, a morte da família , hoje uma instituição falida, o desentendimento entre as classe sociais hoje quase que inimigas , entre as categorias profissionais coirmãs, médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos praticamente inimigos, o brasil não vai bem.

inimizades entre antigos amigos de infância, de escola,  até mesmo na família, os assaltos, os roubos, os rombos e a desordem, a inflação, a carestia, tudo descartável até mesmo o esposo , a esposa e  o casamento, nada se conserta, se substitui, a coisa está feia. 

Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

www.youtube.com/watch?v=2U_gEO5DW4w
17 de out de 2014 - Vídeo enviado por Fernando Soares
Zé Ramalho, que tão bem soube definir nesta música seres humanos, vivemos quer queira ou não ..

Nenhum comentário: