domingo, 15 de março de 2015

O ver, o pensar e o revolucionar. MARCUS VINICIUS

 



APRESENTO O JOVEM MARCUS VINICIUS
17 ANOS
ESTUDANTE
 
 Amigos , nesta página postarei um texto mostrando o que pensa um jovem de 17 anos que mora no bairro de PARIPE na Cidade do Salvador, trata-se de um jovem oriundo de escola pública , é autodidata, é um artista plástico nato, é músico, compositor, um pintor de primeira qualidade e que tem o olhar virado para o Mundo e os seus conflitos.

O Vinicius é  observador , detalhista ,   compenetrado e vê em tudo uma criação, uma arte, um presente do cosmo, uma solução.

Será sem sombra de dúvidas a continuar neste diapasão , mesmo sem  ajuda governamental, um grande nome da cultura brasileira.

Força, capacidade, coragem , amor ao idioma pátrio e vontade de vencer não lhes faltam, tudo é questão de tempo.

Brasil , olhe mais pelos seus filhos potenciais, eles serão orgulhos para todos os  que habitam este torrão.

Brevemente enfrentará a vida  cursando Psicologia, nada freará a sua vontade de vencer, até mesmo o descaso das autoridades , a falta de boas escolas, o não incentivo de muitos , a  necessidade de trabalhar cedo  para o ganho do pão, as quilométricas distancias para uma educação de excelência, a insegurança no ir e vir  e todas as cancelas impostas aos nascidos nos bairros periféricos conseguirão abortar esta bela trajetória, que para este mortal, já é vitoriosa.

O Brasil não pode deixar aos ventos esta promessa, o Brasil não pode perder a chance de no futuro engrossar  com mais um nome a sua galeria de grandes homens.
Eu acredito neste jovem e o Brasil também.

                                                               Iderval  Reginaldo Tenório

O ver, o pensar e o revolucionar.
MARCUS VINICIUS

 

O ser humano é dotado de conhecimento, atitudes, capacidade de raciocinar, livre arbítrio e capacidade de tomar decisões. Opiniões formadas nada mais são do que pensamentos impostos ou adquiridos, com tamanha convicção e veracidade que são extremamente difíceis de serem moldados de forma que tornem-se receptivos à novas ideias a cerca do mundo e os fatores que o compõem.

A capacidade de pensar transforma o homem num ser humano mais crítico e aberto à novas interpretações, pensamentos e à quebra de paradigmas impostos na sociedade ao longo do tempo e, quem sabe, influenciando suas diversas mentes pensantes, interferindo de forma positiva em suas atitudes que elevam, dessa forma, os horizontes do conhecimento dentro de cada um.

Um exemplo bastante comum é a questão das cores, ensinadas pelos pais às crianças pequenas. O pai, de fato, ensina ao filho que a cor azul é masculina, isto é, cor de homem. E as mães ensinam às suas filhas que a cor rosa é feminina. De fato, as pessoas crescem e mudam suas ações, pensamentos e atitudes, para melhor ou não e, percebem que aquelas definições e ensinamentos não passavam de pensamentos impostos a eles, cujos pais tentavam fazer com que estes crescessem com opiniões a cerca disso. Sabe-se que as açores são universais, todos podem usar independentemente do sexo, porém o sexo define que modelo de roupa usar, mais uma vez, independente das cores, sendo elas, rosa ou azul. Dessa forma, moldando seu pensamento positivamente.

O homem deve ser flexível quanto a mudar de opinião, pois a mente humana está em constante processo de construção, formulando, pensando e repensando valores e ideias que o levam a tornar-se um sujeito politizado e crítico, passando a influenciar, idealizar, construir e desconstruir pensamentos que, talvez, nem fossem tão convictos das coisas.

 

Marcus Vinícius

Belchior - Fotografia 3x4 - YouTube

www.youtube.com/watch?v=fdwBcRJqDfk
10 de jul de 2011 - Vídeo enviado por Nilton Victorino Filho
Talvez essa seja a minha música predileta do Belchior. Ele tem músicas tão lindas, que é difícil de escolher ...


 

Nenhum comentário: