sábado, 14 de março de 2015

CEARENSE É UM POVO BOM E VIAJADOR.

Cearense é gente boa como se diz aqui em Salvador.













IDERVAL REGINALDO TENORIO



Cearense é um povo danado, estive esta semana em Porto Alegre e no café da manhã deparei com alguns humanos bem arrumados, educados, prestativos e sempre sorridentes.


 Conversei com alguns e as respostas eram as mesmas.
 Trabalho durante o dia e estudo durante a noite, nós queremos é vencer, não suportei a incógnita e de imediato perguntei:

___Vocês são de onde? A resposta foi logo em seguida:

Dois são do Crato, um de Caririaçu e dois de Missão Velha lá no Ceará, o senhor conhece? então eu logo me identifiquei: 
 o mais novo disse com alegria

___valei-me meu Padin Ciço.

 O mais velho logo falou:

___o senhor é do Ceará também? como bom cearense completei:

___E do Juazeiro do Norte. Depois só não viraram meus primos porque o tempo foi pouco. Cearense é assim.

 Cearense é  gente boa como se diz aqui em Salvador. Que Deus e o meu Padim ajude aqueles heróis a vencer distante do seu torrão natal.  Como garçons são brilhantes, acredito que irão mais longe.

Um abraço e já estou estudando a minha tese sobre O Cangaço no Nordeste, lançarei ai na terrinha se Deus permitir. 
Iderval Tenório.









Santanna o Cantador - Tamborete de forró - YouTube

www.youtube.com/watch?v=lCtMFYOW0lI
19 de dez de 2010 - Vídeo enviado por Forrozeirosim
Tamborete De Forró Luiz Gonzaga Ela era miudinha Botei seu nome Tamborete de forró Mas quando 



  • Nenhum comentário: