domingo, 22 de março de 2015

EDITORIAL DO DOMINGO :O Brasil precisa dos brasileiros

                                           
                



                                          EDITORIAL

O Brasil precisa dos brasileiros

Brasileiros, nesta fase obscura da política nacional, não poupo palavras aos que me escutam, informo que,  o exemplo ,   o legado desta nossa geração  dos 40 aos 70 anos, para a futura ,  foi  e será a pior possível, foi um atraso moral e  ético, foi a ode ao desrespeito, à preguiça , ao ostracismo e a marginalização em todos os setores da sofrida sociedade, inclusive com a instituição familiar.
É verdade que desde a sua invasão em 1500, das sucessivas intervenções até a data atual, o país tem sido subtraído em todas as suas riquezas, fica ao bel prazer do invasor da vez. Os Estados Unidos, a Europa, o Oriente e o continente asiático têm sugado sem pena e sem piedade as suas riquezas naturais, vegetais e os produtos comestíveis de primeira qualidade. Tem sido uma lastima para o país esta usurpação patrimonial contínua, agora amigos, pior do que estes  assaltos, é o galopante exercício político, social, educacional, comercial sem a presença da moral, da ética, do respeito e a  famosa vergonha nos nossos representantes em todos os poderes, é de estarrecer qualquer cidadão cônscio de sua cidadania.
O que deixa corar de angústia e de interrogação os cidadãos do bem , é ver , viver e conviver o dia a dia desta nação, na qual os escândalos brotam como uma erupção vulcânica e mesmo assim , muitos brasileiros ainda gastam as suas energias em apoio a candidato A ou político B, numa subserviência coronelesca e sertanista, mesmo sabendo que fazem parte ou contribuem  para esta catastrófica fase vivida por reste rico país, hoje sem rumo, sem prumo e sem paradeiro.
Não precisa ir muito longe para se chegar à revelada condição, como explicar o aumento vertiginoso e galopante do patrimônio  de um cidadão comum depois que o mesmo entra no mundo político? Como  justificar os carros, as viagens, os iates, os aviões, as fazendas, os belos imóveis e o escancarado consumo exagerado por parte destes neófitos abastados? basta atentar para os que circulam no seu meio, antes  eram comedores de feijão com farinha, hoje conhecedores exímios e contumazes dos melhores pratos, dos melhores vinhos, whiskies e hotéis, algo de estranho acontece neste fantasioso e tenebroso mundo.
O que chama a atenção, é vê   cidadãos inteligentes, letrados, independentes e exímios profissionais  ficarem embebecidos, embriagados, obnubilados e bestializados a defender com unhas e dentes determinados políticos, mesmo sabendo dos seus comportamentos,  mesmo vivendo num país destruído, endividado , claudicante e subserviente.
A Saúde  sucateada, utilizada sorrateiramente  na sorrelfa como bandeira político eleitoreira, vide o programa Mais Médicos, provavelmente o maior programa  de envio de divisas  para outros povos, programa eivado de  irregularidades e que sufoca os profissionais da nação pátria e escraviza os 99% dos traídos estrangeiros , todos oriundos de  uma ditadura de meio século, segundo os estudiosos uma das mais ferrenhas, duras  e cruéis do planeta.
Um país com uma indústria morta, 50 % dos empregos precarizados, 35% da população sustentado pelo governo em programas sociais, fruto das medidas populistas, da falta de investimentos, do assassinato do setor de produção gerando o desemprego em massa, ficando  os setores das commodities e de serviços  como os atores da vez, o primeiro na exportação das riquezas naturais e o segundo na importação destes insumos  em forma de produtos com agregação de valores  num passo galopante para a estagflação, sem contar com os altos proventos daqueles que participam da vida pública, do padrão de consumo e de irresponsabilidade como se vivessem em eternas farras.
Brasileiros, o Brasil não está bem, consumir sem produção é suicídio, dividir sem sobra é comer o principal, é dilacerar as suas riqueza, é se desfazer de seu patrimônio natural, é se endividar,  é frear o desenvolvimento, é alimentar o consumo e importar mais, é enviar divisas para o exterior, é um forma de suicídio, como também é suicido  esta febre tupiniquim de levar os dólares brasileiros ao exterior na rubrica turismo, por intermédio da classe média, a população está ébria  com milhares de pacotes turísticos arquitetonicamente planejados, como iscas , estes pacotes suicidas fisgam diariamente parte deste universo, os mares do Egito, Jerusalém, da Capadócia, dos EUA , do Oriente, da Ásia  e da Europa estão em voga na atualidade, antes as viagens eram para angariar conhecimentos nas universidades milenares, hoje é por puro entretenimento e comilança.
O país cambaleante caminha para a estagflação, urge consciência nacional, se faz necessário induzir na cabeça das pessoas e dos políticos que o país tem que produzir, tem que se trabalhar nesta nação, tem que se modificar esta farra febril e irresponsável de se consumir o que não se produz e o que não tem.
Aos evangelizados da política, aos que canonizam personalidades que atuam no poder, peço que façam uma lavagem naquilo  que existe de impregnado na cabeça pelos manipuladores socialbots da atualidade, chamo à reflexão, chamo ao mundo real,  não continuem a ser encharcados por informações contínuas, fajutas e enganadoras, vivam o mundo real, olhem com os  seus próprios olhos aos arredores, cheirem e escutem com as próprias narinas e ouvidos , peguem com as suas próprias mãos e andem com as suas pernas, vivam as suas vidas e deixem de ser contaminados pelo  mundo das mil maravilhas.
Dividir a nação em classes  sociais inimigas,  também é uma das formas de suicídio, o país está sangrando, urge trabalho e consciência, o país precisa de união.
                                               Urge ÉTICA.
Iderval Reginaldo Tenório


O Guarani (Carlos Gomes) - YouTube

www.youtube.com/watch?v=PTomUb3r1m0
28 de ago de 2008 - Vídeo enviado por jenisson lima
época em que o Brasil tinha musica boa  ... Atualmente esta música de abertura da Voz do Brasil ,que ...

Nenhum comentário: