sábado, 10 de janeiro de 2015

O MUNDO ESTÁ VOLTANDO AO PERIODO ANTES VITORIANO ATÉ 1800, QUANDO TUDO ERA CONSIDERADO NORMAL.. Padre irlandês é aplaudido por fieis após se revelar gay

Padre irlandês é aplaudido por fieis após se revelar gay

Sacerdote ainda fez discurso a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, que será tema de referendo no país em maio

por

Casal gay: padre irlandês defendeu a causa
Foto: Elaine Thompson / AP
Adicionar legenda
Casal gay: padre irlandês defendeu a causa - Elaine Thompson / AP


 
LONDRES - Um padre católico irlandês foi aplaudido de pé por fieis de sua congregação depois de se revelar gay. Segundo relatos ouvidos pelo jornal britânico “The Guardian”, além da declaração, Martin Dolan, fez um discurso em favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O padre é sacerdote da igreja de São Nicolau de Mira, em Dublin, há 15 anos.
 
“Estamos todos muito orgulhosos do padre Martin. Ter admitido que é gay não muda a pessoa que ele era antes”, afirmou Liz O'Connor, que trabalha com jovens da comunidade.
Grupos locais que defendem direitos de homossexuais, incluindo a Rede de Igualdade para Gays e Lésbicas, elogiaram a decisão do padre.
A declaração de Dolan ocorre a quatro meses da realização de um referendo sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Irlanda. Uma pesquisa de opinião realizada pelo "Irish Times" mostrou que 71% dos irlandeses pretendem votar a favor da permissão.
O sacerdote Dolan não foi localizado para comentar o assunto.

Nenhum comentário: