domingo, 18 de janeiro de 2015

O BRASIL E O SEU COMPORTAMENTO, O PAÍS CAMINHA PARA A NEGATIVIDADE SOCIAL


Adicionar legenda

19 min · 
Sabe porque o Brasil ta no fundo do poço?

Tudo é motivo pra desgraça, nada é tratado com seriedade e delicadeza. Uma tv aberta que expõe o ser humano ao ridículo, cheio de novelas que incentivam a violência, a traição, o furto até mesmo de crianças na maternidade, a vigança e a intolerência ao próximo. Até mesmo na tentativa de ser educativo e informativo, como nos jornais, as noticias são quase sempre manipuladas e repassadas em grande maioria por "robôs" que simplesmente cospem um noticiário sem ao menos tem uma opinião formada sobre o assunto. 



Família humildes e pessoas pobres são utilizadas como personagens desse filme de horror, espalhando o medo em nossas casas, medo esse que nos tranca dentro de casa.

A pessoa liga a televisão em horário de almoço, os que não possuem tv a cabo tem que se contentar em assistir a desgraça alheia, alimentando ainda mais pânico de viver nesse país. Como se não bastasse estar cercado pela violência nos locais onde teoricamente a educação da população é menor, a violência está espalhada por todos os lados e esse sentimento de ódio é cada vez maior do que a esperança de ver as coisas melhorarem por aqui. 


No Brasil pode tudo e pela minha pouca experiência de vida, onde tudo pode, nada acontece. Num país onde o nome da presidenta da república é quase sempre citado de forma pejorativa, por meio de memes na internet, montagens e brincadeiras de mal gosto, custo a acreditar que alguém leva a sério a chance de alguma mudança. Até parece que zoar, brincar e fazer palhaçada, vai tirar alguém do poder, provando apenas que quem faz isso está apenas alimentando algo que guarda dentro de si, longe de estar preocupado com a realidade, vivendo uma utopia odiosa e repudiosa na minha humilde opinião. 

Não sou a favor de nenhum partido, nem defendo nenhum político, mas respeito é importante para fortalecer nosso patriotismo, mostrar pro resto do mundo que não somos um bando de macacos na selva. 

Por enquanto infelizmente é isso que somos, pois estamos longe de viver numa harmonia digna de um país de primeiro mundo.



  1. Miriam Makeba - Malaika (1969).mp4 - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=08wPHrnVKA0

    31 de jan de 2012 - Vídeo enviado por otras disrupciones
    Ceci se passe en République de Guinée Conakry, lorsque je n'étais pas encore née. Merci Miriam pour avoir aimé ...

Nenhum comentário: