quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

EDITORIAL 2015-Cartas aos abnegados jovens da classe C-

54% DOS INADIMPLENTES NO BRASIL SÃO DA CLASSE C, É A FAIXA MAIS ENDIVIDADA E NUM CRESCENTE DE DÍVIDA ASSUSTADOR.

DE PIRÂMIDE A UM LOSANGO

EDITORIAL 2015
Cartas aos abnegados jovens da classe C

Amigos viver num país capitalista, sem raiz, subserviente e do terceiro mundo não é tarefa fácil, os  governantes para se perpetuarem no poder arquitetam projetos de governo e não de estado  para alienar esta faixa  social  e mantê-la  alheia a real situação da nação.
Os dirigentes e os seus marqueteiros  jogam estas condutas no cotidiano dos jovens e dos seus familiares  mesmo sabendo,  que estas condutas e costumes não condizem com as suas  posses ,incutem na mente de cada um que consumir o que consomem a classe A e B  faz parte de suas vidas e são direitos adquiridos a qualquer custo. Para isto, bombardeiam diuturnamente os neófitos cérebros em formação   com mensagens publicitárias minando as poucas economias em gastos desnecessários,  dando ênfase ao entretenimento e ao consumo de tecnologias, quando deveriam mostrar que estes jovens teriam que estudar, se dedicar e após conquistar como prioridade uma boa posição educacional e econômica passassem a consumir.
O que se vê nos dias atuais,  frutos dos insanos ensinamentos dos governantes,  é uma mistura das classes sociais no mesmo patamar de consumo, vive-se efusivamente  o presente, consome-se infantilmente o que não pode e esquece-se da formação educacional e cultural, tudo é farra, tudo é entretenimento para toda a população.    A diferença deste modo de vida entre as classes sociais se revelará no futuro, quando os interessados das classes A e B decolam, levantam voos e conseguem os postos desejados,  preservando a cruel desigualdade social , uma vez que,  além do consumo de   materiais e  de serviços , os seus componentes investem no cérebro consumindo educação e cultura , porque sabem que, só o encéfalo alimentado e bem trabalhado é capaz de preservar a inteligência no mesmo patamar dos antepassados ou elevá-la, que é o sonho de todos. Aqueles que não têm este pensamento entrarão em declínio e terão grandes possibilidades de descerem na escala da pirâmide social.

Jovens da classe C fiquem atentos , não fisguem as iscas, fujam das benesses , das facilidades e dos caminhos mais curtos, abram os olhos e exijam melhores escolas para poderem ascender na Pirâmide Social, juntem-se aos que brigam por dias melhores para todos, juntem-se aos que brigam pela diminuição da desigualdade social por méritos. Aproximem-se de pessoas do bem, escutem os seus professores, procurem conhecer o mundo  natural, afastem-se do artificialismo da vida, familiarizem-se com a música do seu país de todos os tempos, valorizem a culinária das suas avós e da sua região, gostem do simples, do arroz, do feijão, da carne e da farinha, tenham orgulho dos seus antepassados, o resto é complemento, vivam o melhor de sua classe e dediquem 80% de sua energia ao aprendizado, dediquem o seu tempo à Escola e à Educação. 

Tenham uma vida compatível, possuam duas ou três peças de roupas, dois calçados e usem produtos de higiene simples, façam isso por três ou quatro anos e depois de entrarem num belo curso, que conseguirem uma boa profissão terão direito a todos os produtos dos seus sonhos, acreditem ,  no futuro vocês não encontrarão dificuldades em adquiri-los, a diferença é que desta vez virão com sustentabilidade, com garra e suor.
Pensem nestas palavras e lutem por um futuro melhor, os shoppings, as roupas, as praias, os carros, os celulares e as viagens estarão num futuro próximo esperando por vocês, basta que se dediquem nesta fase de formação, nesta fase que se chama   alicerce da vida, o futuro será melhor.
Cuidado meus amigos com roupas de grifes, comidas rápidas fora de casa, celulares, internet, academias, suplementos alimentares enlatados, aleatórias vitaminas, milagrosos anabolizantes, drogas e corpos esculturais tendo como álibi a saúde.
Pensem que todos tiveram um passado, vivem o presente e que terão um futuro, pensem nesta última fase e não deixem de viver o presente da melhor maneira possível sem comprometer as suas vidas.
Aos estudos.
                                                                  Salvador 01 de Janeiro de 2015
Iderval Reginaldo Tenório


FOTOGRAFIA 3 X 4 - BELCHIOR - YouTube


www.youtube.com/watch?v=UyYH1biSlBY
11 de jun de 2010 - Vídeo enviado por vangodias
ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR.
 

Nenhum comentário: