segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

JOAO SILVA CONHEÇAM ESTE GÊNIO , O HOMEM QUE SALVOU O REI DO BAIÃO.


José Maria Almeida Marques compartilhou uma foto na linha do tempo de Orelha Bonham.
1 h ·



Um toque de Nordeste, ( o que dizer deste Gênio?)
João Leocádio da Silva, o "Mestre João Silva"
Foi um dos maiores parceiro de Luiz Gonzaga na produção de mais ...de cem músicas, entre elas sucessos tais como: "Danado de bom","Nem se despediu de mim","Forró de Ouricuri","Pagode Russo","Arcoverde Meu" e "De fiá Pavi". Sua participação foi de fundamental importância para que em 1984, Luiz Gonzaga recebesse seu primeiro disco de ouro, com o LP "Danado de Bom".
Em toda a sua vida João Silva compôs mais de duas mil músicas gravadas por grades nomes da música brasileira3 , como:Alcione, Abdias, Ary Lobo, Azulão, Benito de Paula, Beth Carvalho, Bezerra da Silva, Delmiro Barros, Demônios da Garoa, Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner, Falamansa, Flávio José, Flávio Leandro, Forró Limão com Mel, Forró Mastruz com Leite, Frejat, Genaro, Genival Lacerda, Jackson Antunes, Jackson do Pandeiro, Lenine, Luiz Gonzaga, Marinês, Messias de Holanda, Moreira da Silva, Ney Matogrosso, Novinho da Paraíba, Núbia Lafaiete, Oswaldinho, Quinteto Violado, Rastapé, Santana, “O Cantador”, Silvério Pessoa, Sivuca, Trio Nordestino, Trio Parada Dura, Trio Virgulino, Wanderley Cardoso e Zeca Baleiro.


Nem se despediu de mim - Luiz Gonzaga - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Vv7CeUGj0Nk
2 de set de 2009 - Vídeo enviado por Musicas200
Nem Se Despediu de Mim Luíz Gonzaga Composição: Luiz Gonzaga - João Silva Nem se despediu de ...

  • Luiz Gonzaga - Nem se Despediu de Mim - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=UrMWk3bYmlY
    19 de fev de 2011 - Vídeo enviado por Novo Orkut
    essa música é minha e de uma grande amiga,a primeira vez que agente escuto ela foi em um ônibus
  • Nenhum comentário: