sábado, 26 de julho de 2014

Grandes nomes da Bahia. Francisco Prisco de Sousa Paraízo





FRANCISCO PRISCO DE SOUZA PARAIZO
Dia 18 de Janeiro  1840) - Nascia na Cachoeira o advogado Francisco Prisco de Souza Paraíso,filho de Francisco de Souza Paraíso e dona Carlota Cândida Paraíso.
 
   Francisco Prisco de Sousa Paraízo, Nasceu na Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira, hoje Cidade de Cachoeira. ,Ministro da Justiça, de 24 de maio de 1883 a 06 de junho de 1884, no gabinete Lafayette Rodrigues Pereira. .
 
Tem nomes importantes  na História do Brasil e da Bahia que,  por um motivo ou outro estão caindo no esquecimento , cabe a nós estudiosos do assunto resgatá-los. Um destes nomes é o do Cachoeirense  Francisco Prisco de Souza Paraíso , homem de grande influencia  e que na sua época atuava como um divisor das águas devido a sua seriedade ,competência e compromisso com tudo aquilo que se ocupava  .
O Dr Francisco Prisco,  grande baiano,  hoje é representado por uma gama de homens de bem , éticos e que orgulha a Bahia. Fazem parte desta plêiade os Pondés com os seus jornalistas, médicos , juristas e arquitetos levando o nome da Bahia para todo o mundo;  os Fraga Lima com os seus professores, arquitetos, grandes médicos e também juristas  e os Priscos Paraíso com um cabedal de profissionais do mais alto valor para o povo desta terra.
 
Nomes como Consuelo Pondé, Marcos Pondé, Aristides Fraga Lima, Teresa ,Pedro , Martas e  Milena Pondé, Francisco Prisco de Souza Paraíso grande arquiteto da Prefeitura e muitos outros que muito progresso e orgulho tem dão  a esta terra.  
Os grandes homens não deverão cair no esquecimento, o Dr Francisco Prisco de Souza Paraíso é gente da Bahia e de muita importância.
 
 

Nenhum comentário: