terça-feira, 8 de julho de 2014

Camilo Santana





















O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



 

Camilo Santana

CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ.



Perfil


Camilo Santana nasceu no Crato (CE), é filho de Eudoro Santana e Ermengarda Santana. Casado, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi Presidente do Centro Acadêmico (CA) de Agronomia e diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC.

É servidor público federal concursado do IBAMA, ocupando a função de analista ambiental e professor do Curso de Saneamento Ambiental do Instituto CENTEC em Juazeiro do Norte, onde foi coordenador.

Candidato a prefeito da cidade de Barbalha (2000 e 2004). Em 2006 ajudou a coordenar, no Cariri, a campanha vitoriosa do Governador Cid Gomes.

Recebeu diversas homenagens e comendas pelos serviços prestados aos cearenses. É cidadão honorário dos municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Quixeramobim.

Foi superintendente adjunto do IBAMA no Estado do Ceará em 2003 e 2004 e Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado no governo Cid Gomes de 2007 a 2010.

No período em que esteve como Secretário, Camilo realizou uma gestão compartilhada com os movimentos sociais e sindicais. Colaborou com o Governador Cid na implantação e fortalecimento de importantes programas e projetos que estão transformando a vida de milhares de agricultores e agricultoras familiares.

Em 2010 foi o deputado estadual mais votado do Ceará, recebendo 131.171 votos no Estado.

Atualmente é secretário das Cidades da segunda gestão do Governador Cid Gomes.

Comissões


Direitos Humanos e Cidadania (Membro)
Fiscalização e Controle (Membro)
Viação, Transporte, Desenvolvimento Urbano (Membro)
Meio Ambiente e Des. Semiárido (Suplente)
Perfil
camilo-santana-plenarioO deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Camilo Sobreira de Santana, nasceu no Crato (CE). Filho de Eudoro Santana e Emengarda, é casado com Onélia Leite e pai de Pedro e Luisa.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, também pela UFC. Ainda na graduação, foi presidente do Centro Acadêmico (CA) de Agronomia e diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE), ambos na UFC.

Como servidor público federal concursado do IBAMA, ocupou a superintendência adjunta no Ceará. Foi ainda professor do Curso de Saneamento Ambiental do Instituto CENTEC em Juazeiro do Norte, onde também exerceu a função de coordenador.

Até setembro de 2013, foi secretário das Cidades. Anteriormente, havia ocupado o cargo de secretário do Desenvolvimento Agrário, participando, assim, dos dois mandatos do Governador Cid Gomes.

No período em que esteve como Secretário, Camilo realizou uma gestão compartilhada com os movimentos sociais e sindicais. Na SDA, colaborou com o Governador Cid na implantação e fortalecimento de importantes programas e projetos que estão transformando a vida de milhares de agricultores e agricultoras familiares.

O mesmo empenho e a mesma eficiência nas articulações se repetiram na Secretaria das Cidades, pasta em que promoveu um salto nas políticas habitacionais, de urbanismo e saneamento em todo o Estado.

Eleito em 2010, é o deputado estadual mais votado do Ceará, tendo recebido 131.171 votos.

 

Nenhum comentário: