sexta-feira, 6 de junho de 2014

DR GERALDO MENEZES BARBOSA UMA ALAVANCA VIVA NO CARIRI E NO JUAZEIRO DO NORTE, UM DISCÍPULO A SERVIÇO DE SUA COMUNIDADE.















 DR GERALDO MENEZES BARBOSA UMA ALAVANCA VIVA NO CARIRI E NO JUAZEIRO DO NORTE, UM DISCÍPULO A SERVIÇO DE SUA COMUNIDADE.

Amigos cada comunidade possui os seus ícones , os seus ilustres e os seus construtores, Juazeiro do Norte não é  diferente, também possui os seus notáveis, também possui a sua inteligência.   Desde criança com os ouvidos ao pé do Radio, com a boca aberta para um tratamento dentário ou numa sala de aula a aprender estava o jovem juazeirense ávido pelo saber.. 

No tocante à cultura,  o jovem do Cariri, principalmente o do Juazeiro era cheio de orgulho, o jovem tinha hora marcada, um encontro ao meio dia com  a Crônica do Dia numa das emissoras da cidade, com certeza tinha algo a aprender, eu confesso, aprendi  muito com  “ A CRÔNICA DO DIA COM DR GERALDO MENEZES BARBOSA”  que não sai da minha mente.

O Dr. Geraldo Menezes um homem atuante, presente na vida social do município e um dos responsáveis por este estrondoso  progresso em todas as esferas. Tenho uma ligação com este mestre que ele desconhece, fui um dos melhores amigos do seu filho DEMOSTENES RATS BARBOSA, que numa manhã triste para toda a região  não compareceu às aulas de nossa escola,o Colégio Salesiano São João Bosco e nunca mais voltou, todos ficaram  órfãos,  Eu,  Zé Balbino,  Sione Sabiá, Francisco Humberto, Francisco Alberto de dona Mariosa,  Galba Matos, Antônio Agostinho, Antônio Melo de Oliveira, foi um dia triste para toda a cidade e a comunidade Salesiana.
Dr. Geraldo Menezes Barbosa é um dos símbolos vivo da nossa Juazeiro do Norte, homem forte , que completa 90 anos de idade e mais de 75 a serviço da comunidade, é brilhante na pessoa que é, na profissão de odontólogo, grande radialista, exímio professor, escritor do maior quilate, excelente historiador e documentarista, organizador de eventos, brilhante diretor, apaziguador nato, enfim , o Dr. Geraldo Menezes Barbosa é pessoa importante para a sua família, porém patrimônio de todos nós do Cariri, nós da Praça do  Socorro, da Matriz,  da Praça Almirante, nós estudantes, nós Juazeirenses espalhados por este Brasil do meu Deus e do meu Padim.
Professor Geraldo Menezes Barbosa e família, recebam deste mortal e de sua família os mais efusivos parabéns, que mais e mais anos sejam vividos com saúde e  alegria, apenas peço ao Criador,  ao Senhor :
 Que  com as mesmas propriedades do milagre da multiplicação  dos peixes e dos pães, multiplique para a cidade de Juazeiro do Norte muitos Dr.  Geraldo Menezes Barbosa.
Parabéns para a família Barbosa  e para todos nós da Terra do Padre Cícero, a Metrópole do Cariri.

Iderval Reginaldo Tenório

ESCUTEM VIVA MEU PADIM DE JOÃO SILVA , COM LUIZ GONZAGA.

APROVEITO A DEIXA E SUGIRO AOS GESTORES DO JUAZEIRO DO NORTE QUE FAÇAM UMA HOMENAGEM AO JOÃO SILVA,  ESTE GRANDE COMPOSITOR QUE PRESENTEOU O MUNDO E A CIDADE  COM ESTA BELA CANÇÃO. 
 O JOÃO FALECEU NO ANO PASSADO, MAS MERECE ESTA HOMENAGEM. JOÃO SILVA UM NORDESTINO DE ARCO VERDE FOI O MAIOR PARCEIRO  DO REI LUIZ GONZAGA.
PAGODE RUSSO, VIVA MEU PADIM, TÁ DANADO DE BOM, NEM SE DESPEDIU DE MIM  E OUTROS SUCESSOS.
 SECRETÁRIO DE CULTURA, DA EDUCAÇÃO, VEREADORES E PREFEITO ESCUTEM O MEU APELO.

Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João ...

www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y
21/05/2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.
  • Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com ...

    www.youtube.com/watch?v=Xri-xELA-Pg
    14/10/2012 - Vídeo enviado por Júlio Popó
    Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que ...
  • Viva meu Padim Juazeiro do norte - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=17oSyCQqXQM
    22/10/2013 - Vídeo enviado por Só Músicas
    Viva meu Padim Juazeiro do norte ... Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João Silva ...
  • Viva Meu Padim (Luiz Gonzaga/João Silva) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=5fgAjC3A0fE
    13/09/2012 - Vídeo enviado por Folha de Pernambuco
    Viva Meu Padim (Luiz Gonzaga/João Silva). Folha de Pernambuco·1,355 videos ...



  • Um comentário:

    Anônimo disse...

    Dr Geraldo,sou sua conterrânea,Francisca Alencar de Oliveira,irmã de Maria Eunice Arraes,falecida há pouco tempo;não esqueci a data do seu aniversário (06 de junho) mandei celebrar intenção de missa em ação de graça pelo dom da vida que cada dia Deus lhe concede.Meus parabéns!