quinta-feira, 12 de junho de 2014

Campeão em 98, Petit critica Fifa e gastos de dinheiro público no Brasil

Campeão em 98, Petit critica Fifa e gastos de dinheiro público no Brasil

O ex-jogador da seleção francesa Emmanuel Petit, campeão do mundo na Copa de 1998 e da Eurocopa em 2000, criticou hoje, em entrevista a versão francesa do Huffington Post, o gasto de...


França Copa do Mundo de 1998 semifinal Croácia Petit (© Getty Images)
Adicionar legenda

França Copa do Mundo de 1998 semifinal Croácia Petit
O ex-jogador da seleção francesa Emmanuel Petit, campeão do mundo na Copa de 1998 e da Eurocopa em 2000, criticou hoje, em entrevista a versão francesa do Huffington Post, o gasto de dinheiro público no Mundial do Brasil e o presidente da UEFA, Michel Platini, por pedir que o povo não faça manifestações durante o campeonato.
"O que ocorre no Brasil é indecente", afirmou o ex-atleta que passou por Arsenal Mônaco, Barcelona e Chelsea. Ele reconheceu que sentiu-se feliz quando o país foi anunciado como sede, mas que agora "a realidade chegou a todos nós."
Hoje aos 43 anos, Petit, que marcou o terceiro gol na vitória da França sobre o Brasil por 3 a 0 na final da Copa de 1998, disse compreender os brasileiros que protestam por causa dos gastos de "bilhões de euros sem se saber o que vai acontecer depois do Mundial."
"O problema é comprometimento que a FIFA impõe ao dinheiro público. Deveria ser totalmente um compromisso do setor privado, pois são eles que colhem os benefícios depois", continuou o francês, que também lamentou que a entidade máxima do futebol escolha as sedes em função de interesses geopolíticos, citando especificamente as próximas Copas na Rússia e no Catar.
Apesar de tudo, ele disse que deseja que o campeonato seja um sucesso e lamentou não poder ir ao Brasil para acompanhar o Mundial pessoalmente.

Nenhum comentário: