segunda-feira, 23 de junho de 2014

O QUE É UM MÉDICO POR UM JOVEM MÉDICO

O Médico e professor Murilo Sabbag Moretti , do  Estado de  São Paulo,  num momento de felicidade fez uma homenagem a todos nós médicos brasileiros .
Num artigo esclarecedor e recheado de emoção retrata o que é ser um médico nos dias atuais.
Não conseguir contato com o mesmo como é de costume por parte deste   mortal,  para receber do mesmo a permissão de publicar a sua matéria neste blog , simplesmente cultural .
Acredito que o Dr Murilo Sabbag Moretti não colocará óbices e por isso tomei a liberdade de compartilhar com mais pessoas por este Brasil de  meu Deus.
Iderval Reginaldo Tenório


Médico é aquele cara que diz qual é a sua doença (mesmo que seja só uma virose), e te passa algum tratamento (mesmo que seja só dipirona). Médico é o rapaz da equipe de saúde que tem de assinar o atestado de óbito, e dizer pra uma mãe que o filho de 14 anos morreu. E isso dói. Médico é um cidadão que estudou na universidade 8.400 horas durante 6 anos, com uma média de 2 provas por semana (provas estas de nível bem acima das provas de residência), que trabalhou 2 anos de graça... para o SUS como estagiário, onde nem direito a almoço teve, e que ficou evoluindo enfermaria no dia das mães, carnaval, natal e ano novo. Médico é o cara que recebe ameaça (verbal e física) para dar atestado médico a uma dor de cabeça, fato este que ocorre várias vezes ao dia. Médico é o profissional que entra em cirurgia de paciente soropositivo para AIDS, morrendo de medo de se furar, e ganha 98 reais por mês no adicional de insalubridade por este risco. Médico é o ser humano que, por lei, tem direito a 1 hora de pausa para almoçar no meio do plantão, mas engole a comida em 15 minutos porque a fila de atendimento é gigante. Médico é parte dos 99% dos profissionais que recebe a má fama do 1% que age sem ética. O governo não investe em saúde, mas põe a culpa na falta de médicos. Digam-me: a culpa de escolas sem professores é dos professores? Médico muitas vezes é um cidadão que serve 1 ano obrigatório no Exército (homens), e faz residência de 3-5 anos, trabalhando 60-84 horas por semana recebendo salário por uma bolsa de 2.900 reais. E que, quando exige um pagamento compatível com essa formação, é chamado de egoísta, playboy e mercenário. Se você teve saco de ler até aqui, parabéns! Porque nós médicos aguentamos isso a carreira inteira de mais de 40 anos. E não digo isso para elevar a categoria ao status de semideus. MÉDICO NÃO É SEMIDEUS. MÉDICO É GENTE IGUAL A VOCÊ, tem sono, fome, saudades, vontade de brincar com os filhos e ficar com a família. Médico morre de raiva de ver um paciente morrer porque o SUS não funciona. Por isso, da próxima vez que se perguntar por que os médicos estão indignados, leia o texto acima. Não trabalhamos pra encher a carteira de dinheiro, trabalhamos porque gostamos, dinheiro queremos para pagar as contas, pro lazer e comprar remedio pro filhos, assim como voce faz. Somos médicos porque amamos nosso trabalho, amamos cuidar de outros seres humanos, e não tem dinheiro no mundo que pague isso de volta. Amo ser médico e foi a melhor escolha que eu fiz pra minha vida. Portanto, parabéns a todos os médicos deste Brasil que tiram leite de pedra, e aguentam as difamações do governo contra nossa classe. Vocês fazem deste país um lugar cada dia melhor.

EM HOMENAGEM AO  COLEGA E A TODOS OS HUMANOS DESTA TERRA DEDICO JOHANN SEBASTIAN BACH.

Orchestra visit our page on facebook ▷ http ...
  • Bach - Jesus, Alegria dos Homens - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=KlTm-xG3pO0
    02/07/2009 - Vídeo enviado por Cristina Tanimoto
    Bach - Jesus, Alegria dos Homens ... Air - Johann Sebastian Bach by 2010NEBELWARNER 6,718 .
  •  
  •  
  • 1:51:21 The Best of Bach por HALIDONMUSIC 7.215.521 visualizações
  • ..
  •  

  • Nenhum comentário: