segunda-feira, 2 de junho de 2014

CARGA TRIBUTÁRIA, O IMPOSTOMETRO BRASILEIRO.


O PORQUÊ  do governo incentivar tanto o setor consumo.

Saibam os senhores , que  metade da carga tributária brasileira incide sobre os produtos consumidos , isto configura uma das maiores injustiças para com a população de baixa renda. A taxa tributária incide sobre o produto e não sobre o poder aquisitivo de quem compra, este modelo é chamado de Regressivo, quem ganha mais paga menos.

 Uma roupa que se  compra na loja por 250 reais vem embutido no seu preço 81 reais de tributos  federais, no preço final  os varejistas   acrescentam os tributos estaduais e  municipais ,  que somados atingem  49,1%   do Valor final da compra, isto é :125 reais.  Para quem ganha 500 reais  equivale a 25% do seu salário e para quem  percebe 5000 reais apenas a 2,5%.

Exemplifico-   Um produto que sai da  fábrica por  100 reais  chega ao varejista  por 149,7 reais, sem contar a margem de lucro e por quantas mãos passou até chegar na casa do consumidor, este modelo de operação não é diferente para os serviços ( ADVOGADOS, MÉDICOS, DENTISTAS, CABELEREIROS,  OFICINAS E ETC.)

Este é o fulcro da questão que a sociedade tem que discutir com os gestores, o aumento do consumo encarece o país, consome as suas economias e penaliza o consumidor mais pobre.

Numa sociedade justa , os produtos de primeira necessidade são taxados  de acordo com  a sua complexidade,  os alimentos e os remédios  básicos alguns são isentos  ou  com baixa tributação,   escolas seriam publicas ou particulares com baixa tributação para beneficiar os estudantes, estes  são exemplos plausíveis.  Nesta mesma sociedade as grandes fortunas, os mega pró-labores, os grandes patrimônios e os altos investimentos seriam os maiores pagadores de impostos, hoje estes segmentos contribuem juntos  com  apenas  21%.

Prova maior deste comentário é que o Brasil  com o incremento do setor serviço,  mês a mês   extrapola as metas do  IMPOSTOMETRO FEDERAL, dinheiro na mão do consumidor vira um vendaval, compra-se de tudo , principalmente nos setores do entretenimento, da beleza e dos supérfluos, como conseqüência transfere-se  riquezas para os países produtores e donos das tecnologias consumidas.



Iderval Reginaldo Tenório

Pecado Capital - Paulinho da Viola - YouTube

www.youtube.com/watch?v=C32E7kIcFWM

10/02/2012 - Vídeo enviado por Gilvinil1
Pecado Capital Paulinho da Viola De: Paulinho da Viola Dinheiro na mão é vendaval É vendaval! Na 


Resultados da pesquisa



  1. Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=V25dmbvf4p4

    25/08/2008 - Vídeo enviado por Bunniyhp
    Zé Ramalho - Vida de Gado. Bunniyhp·5 videos ... Watch Later Batendo na Porta do Céu - Zé Ramalho by

Nenhum comentário: