domingo, 8 de junho de 2014

O BRASIL, O MÉDICO E O MAIS MEDICOS.

O MAIS MÉDICOS.
Resposta a um colega que apoia o Mais Médicos da maneira que foi lançado, jogando os médicos brasileiros contra a
população.

 Eu tenho a impressão, que muitos médicos brasileiros e a população não estão entendendo o Mais Médicos e qual a posição dos médicos brasileiros sobre o assunto.

 Nenhum brasileiro com sanidade mental equilibrada pode ser contra levar médicos para assistir o povo brasileiro, principalmente nos lugares mais distantes e pobres.
A medicina brasileira está contra é o modus operandi, não precisaria trazer médicos de fora para assistir o brasileiro, aqui existe e de boa qualidade, o que precisaria é que o programa fosse sério e sem cunho eleitoreiro ou por ideologia política. O que precisaria era que o médico brasileiro fosse bem remunerado, sem contratos precários, com contratos com garantia de emprego, carteiras assinadas e com os direitos trabalhistas assegurados, precisaria que o médico contasse como tempo de serviço, que a sua família fosse protegida, que não fosse apenas um prestador de serviço  desrespeitado pelos prefeitos e pelas prefeituras deste Brasil afora .
O que está acontecendo segundo a mídia  é que o Mais Médicos veio para substituir os médicos CLT , CNPJ e Terceirizados das Prefeituras, uma vez que os mesmos saem da folha de pagamento  desonerando as prefeitos e as prefeituras , sendo os do Programa pago por verbas do Governo Federal . Tramita na imprensa que muitos já foram substituídos e procuraram os seus sindicatos para prestarem conta do ocorrido e pedir socorro.

 A medicina brasileira nunca foi, não é e jamais será contra levar a medicina para o interior do país, outra coisa , se necessário fosse a importação de médicos , que fosse realizado dentro dos princípios da legalidade, averiguação dos currículos, capacidade profissional, que o diploma seguisse os trâmites legais pelo Revalida, que fossem inscritos do CFM por intermédio dos regionais e que a sociedade fosse informada de todo o processo.
Agora da maneira que foi feito e da maneira que está sendo utilizado como um projeto eleitoreiro,  não amigos, não foi e nem será um bom programa.

 Tudo indica que, o que se gasta com publicidade , com hospedagens em bons hotéis , com os não médicos burocráticos em todo o país no PROGRAMA MAIS MEDICOS é mais do que o dobro do que se repassa para os médicos.

 Amigo meu velho amigo seja isento, não fale com a emoção, chame a razão e faça uma revisão nas suas conclusões, muitas não coadunam nem com que o governo pensa, até o governo pensa diferente, pensa inclusive em modificar , pensa em melhores condições , planeja  a valorização dos profissionais e pretende utilizar o programa  como um  laboratório para saber a real necessidade do povo.


A ideia é ruim? não, não é ruim, inclusive fornecerá milhões de dados epidemiológicos para o progresso da Medicina Brasileira.
Mensurará a necessidade da população, a distância entre os municípios, as dificuldades da locomoção, as doenças básicas, a solução para as doenças diagnosticadas que  estavam reprimidas, a aproximação do médico generalista regional , o incentivo à procura do médico, a humanização da medicina em detrimento da medicina aparelhada em demasia que o  país adotou, o conhecimento dos problemas  da saúde do país e aplicação de uma medicina mais simples  e menos aparelhada, agora com respeito, com segurança trabalhista e sem amarras, todos pelo bem da saúde da população.

 O Mais Médicos só seria bom para  o Brasil , se fosse bom para todos, principalmente para as duas pontas,
O MÉDICO E O PACIENTE,  a razão da existência da MEDICINA.
Sem este binômio e sem um bom orçamento , se assistirá  a derrocada da  Medicina.
Pense nisso e estarás protegendo o país e a  família Brasileira.
Iderval Reginaldo Tenório

Belchior - Saia do Meu Caminho - YouTube

www.youtube.com/watch?v=gGV1yyDMGSM
03/11/2012 - Vídeo enviado por Granuhha
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de ...
  • Belchior - Paralelas - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Kp7_zI_W2YA
    17/10/2012 - Vídeo enviado por Marcos Pessoa
    Belchior - Paralelas "CORAÇÃO SELVAGEM" De Belchior "Dentro do carro Sobre o trevo A cem por ...



  • BELCHIOR - TUDO OUTRA VEZ - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=EmdyZWrdcXs
    25/08/2009 - Vídeo enviado por fernando1cunha
    Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes (Sobral, 26 de outubro de 1946) é um cantor e ...


  • Nenhum comentário: