terça-feira, 3 de junho de 2014

A DANÇA DO PODER , O RESPEITO E A ELEIÇÃO 2014.


Adicionar legenda
  A DANÇA  DO PODER E A ELEIÇÃO 2014

Amigos atualmente tenho lido  sobre o momento político brasileiro, o que  me preocupa é a falta de respeito e a compostura da  população para com os nossos dirigentes,  como também o endeusamento destes mesmos dirigentes por parte de muitos que se dizem escolados ou escolarizados.

 Estão equivocados os dois grupos, tudo não  passa de interesses políticos, uma vez que,  tudo que aqui acontece tem o dedo do exterior, tanto de um lado como  do outro, o país não tem autonomia, não tem força e nem anda com as suas pernas sozinho, o país faz parte de um embricamento político mundial, muitas pernas e muitas garras, uma na direita, outra na esquerda, muitas nos dois lados e outras não se sabe onde.

Nas  Américas é o EUA  e o Brasil os mais ricos, os mais influentes e os mais importantes, estas duas nações por serem os epicentros têm por obrigação pulverizarem as suas economias e idéias  para os demais, desde quando exista uma contra partida plausível.

O país está em efervescência e todo cuidado é pouco, foi ruim o governo militar, um governo duro, arcaico , que anestesiou a cultura brasileira exilando-a em todos os continentes, um regime  que conseguiu frear e apagar a cultura e a educação local por 40 anos, foram quatro dezenas na geladeira, só escaparam os fortes. 

A classe média brasileira  na atualidade está de molho, não sabe para onde vai  o trem, sabe apenas que,  com escorchantes tributos vê se esvair as suas economias e a sua autonomia, a classe está obnubilada,  tonta e sem saber qual o caminho deverá tomar, pouco se conhece qual o destino da locomotiva Brasil, seria desinformação? Seria os fatos cotidianos revelados na mídia que a envergonha ? seria o peso na sua economia? Seria  medo de outra ditadura? Ou seria a vontade de mudanças?. 

Agora,  daí acreditar em tudo que se lê, em tudo que se publica tanto de um lado como do outro,  é que é loucura, infantilismo e um verdadeiro desespero, pois existem grupos maquinalmente criados para gerar factoides,  tanto de quem está no poder, como na oposição . Não deve esta mesma classe,  açodada e em devaneio,  se desmilinguir por este ou aquele candidato, não deve com palavras ou atitudes de baixo calão desmerecer ou rebaixar os representantes eleitos pelo voto da maioria, e nem os canonizadores desqualificarem  os oposicionistas,  corre-se o risco da decepção ser maior, corre o risco de sacramentar um massacre  ao povo mais humilde e a classe média que sustenta a nação.

Pede-se cautela, paciência, juízo, respeito, resiliência, parcimônia, cuidado e o estudo ponto a ponto de cada candidato, a única coisa que toco é na propriedade da mudança, que é salutar, é sinal de maioridade e de independência, é o exercício da cidadania sem subserviência, o lema é  escolher   o melhor, sempre o melhor.

Cabe aos políticos com ações positivas se digladiarem para se manter no pódio, para eles não existem perdedores, todos saem ganhando, os perdedores sempre são os eleitores, para os políticos é apenas questão de tempo, os palanques estão sempre abertos , a dança do poder e dos cargos faz parte do jogo, o povo na visão de muitos,  é apenas mais um detalhe,  uma vez que,  neste país as eleições são ganhas pelo grupo  possuidor da  capacidade de desqualificar o seu opositor com mais veemência, o lema da campanha é negativista, vence o que parece menos desonesto  e  isto é tarefa do marqueteiro , que sem ideologia  depende apenas de tempo e de dinheiro, a eleição é apenas  mais um negócio .

Respeito , responsabilidade, parcimônia, equilíbrio, discernimento , sabedoria e muito juízo são as armas que o povo deve usar.

Deve ser mais pelo BRASIL.

Iderval Reginaldo Tenório

ISRAEL FILHO - FICHA LIMPA, O XOTE.wmv - YouTube

www.youtube.com/watch?v=RIij8m1Mwjs
03/09/2010 - Vídeo enviado por JEOVAJSANTOS
ESTA É UMA SIMPLES FORMA DE ALERTA A TODO POVO BRASILEIRO, TENDO COMO OBJETIVO ...


ESCUTEM O PATATIVA DO ASSARÉ EM: ATRISTE PARTIDA POR LUIZ GONZAGA 
  • 12- A TRISTE PARTIDA - Luiz Gonzaga - 50 anos de chão ...

    www.youtube.com/watch?v=BhR69sZ5VH4

    09/05/2011 - Vídeo enviado por forrobodologia
    12- A TRISTE PARTIDA - Luiz Gonzaga - 50 anos de chão - disco 4. forrobodologia·1,971 videos ...

  • A TRISTE PARTIDA - PATATIVA DO ASSARÉ - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=r-8rsqTJi-0

    25/06/2009 - Vídeo enviado por senhorincrivel
    Um retrato da alma nordestina. Música de Luiz Gonzaga e Poema de Patativa do Assaré.

  • Nenhum comentário: